𝗗𝗼𝗰𝘂𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗽𝗿𝗼𝘁𝗼𝗰𝗼𝗹𝗮𝗱𝗼 𝗻𝗮 𝗣𝗿𝗲𝗳𝗲𝗶𝘁𝘂𝗿𝗮 𝘁𝗮𝗺𝗯𝗲́𝗺 𝘀𝗼𝗹𝗶𝗰𝗶𝘁𝗮 𝗶𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲 𝘀𝗶𝘁𝘂𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗮 𝗺𝗲𝗿𝗲𝗻𝗱𝗮 𝗲𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮𝗿 𝗲 𝗲𝘀𝘁𝗼𝗾𝘂𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗺𝗲𝗱𝗶𝗰𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀, 𝗮𝗹𝗲́𝗺 𝗱𝗲 𝘀𝘁𝗮𝘁𝘂𝘀 𝗱𝗼 𝗽𝗿𝗼𝗰𝗲𝘀𝘀𝗼 𝗱𝗲 𝘃𝗲𝗻𝗱𝗮 𝗱𝗼 𝗗𝗔𝗘𝗩.
O prefeito eleito de Valinhos, Franklin (PL), indicou os membros da equipe da Comissão de Transição de Governo em documento protocolado na Prefeitura no fim da tarde desta quarta-feira (16).
A Comissão será coordenada pelo atual vice-prefeito, Osvaldo Luiz Rocco, e composta pelos seguintes membros: o vice-prefeito eleito Luiz Mayr Neto, os advogados Thiago Eduardo Galvão Capellato, Maximiliano Oliveira De Almeida, pelo procurador Vladimir Piaia Júnior, além da jornalista Denise Sciammarella e do engenheiro Ivair Nunes Pereira.
Major da Reserva da Polícia Militar, Rocco foi eleito vice-prefeito na eleição de 2020 na chapa da prefeita Lucimara (PSD), no entanto, em 2022, ele anunciou o rompimento com a chefe do executivo alegando serem gravíssimas as denúncias de superfaturamento na locação de viatura para a Guarda Municipal.
Conforme previsto pela Lei Municipal nº 4.796/2012, a Comissão é formada com o objetivo de assegurar uma transição administrativa transparente e eficiente, garantindo a continuidade dos serviços prestados à população, principalmente nas áreas de Saúde e Educação, e a preparação para o início da nova gestão em 2025.
A Comissão será coordenada pelo atual vice-prefeito, Osvaldo Rocco, e composta pelos seguintes membros: o vice-prefeito eleito Luiz Mayr Neto, os advogados Thiago Eduardo Galvão Capellato, Maximiliano Oliveira De Almeida, pelo procurador Vladimir Piaia Júnior, além da jornalista Denise Sciammarella e do engenheiro Ivair Nunes Pereira.
Anexo ao documento que institui a Comissão e em novo ofício protocolado nesta quinta-feira (17), a equipe enviou à atual gestão uma série de questionamentos sobre a situação administrativa da Prefeitura no que diz respeito a serviços essenciais nas áreas de Saúde, Educação, Saneamento, entre outros. Entre os pedidos de informações enviados ao atual governo, estão:
Estoques, fluxo de compra e distribuição de medicamentos
● Filas de cirurgias e exames agendados ou aguardando agendamento
● Estoque de merenda escolar
● Status do processo de venda do DAEV;
● Contratos vigentes e licitações em andamento;
● Projeção financeira para o fechamento de 2024 e arrecadação futura;
● Gastos com folha de pagamento e pendências judiciais.
De acordo com o coordenador da Comissão, Osvaldo Rocco, tratam-se de questões fundamentais para garantir que a nova gestão tenha um panorama claro da Administração Municipal e possa trabalhar com os dados necessários para garantir a total eficiência nos serviços públicos desde os primeiros dias de governo.
Agora, Franklin aguarda que a atual prefeita, Capitã Lucimara, nomeie os membros da Administração Municipal que irão compor a Comissão de Transição pelo lado do governo em exercício.
“Neste momento de transição, nosso foco deve estar na união e no diálogo, tendo como meta principal garantir o bem-estar do nosso povo. Acredito que podemos construir uma passagem tranquila e harmoniosa, colocando os interesses da nossa cidade acima de tudo. As solicitações de informações que protocolamos nesta semana são fruto do trabalho que está sendo realizado por nossa equipe desde o dia 7 de outubro. No que depender de nós, vamos trabalhar juntos, com respeito e cooperação, para que possamos cuidar do nosso povo e preparar Valinhos para um futuro de oportunidades para todos”, afirma o prefeito eleito, Franklin (PL).
A expectativa é que as primeiras reuniões entre as equipes de transição aconteçam nos próximos dias.