Rede Livres e Central de Alimentos Orgânicos realizaram encontro para discutir a produção e comercialização do cereal
A Rede Livres e a Central de Alimentos Orgânicos realizaram nesta quinta-feira (17/10) o Encontro sobre Produção de Milhos Especiais e Crioulos, que aconteceu no Auditório Mercado de Flores — CEASA Campinas. Foram mais de 50 pessoas debatendo conjuntamente sobre a produção e comercialização de milhos orgânicos.
O debate, além do foco na produção de milhos especiais e orgânicos, também pensou na economia solidária, na organização agroecológica e no financiamento solidário. “A partir desse encontro vamos seguir com outros eventos sobre agricultura na Região Metropolitana de Campinas”, explica Afonso Peche, pesquisador Científico do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).
“Vamos fazer um chamamento púbico específico para a produção de milho orgânico, que terá início no começo do ano que vem. Então os produtores interessados, podem nos procurar para que a gente possa formar um grupo de produtores”, diz Adriana Cabral, presidente da ANC (Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região) – parceira do Livres na Central de Alimentos Orgânicos na Ceasa Campinas.
“Nós queremos montar uma rede completa de produção de milho orgânico com a proposta de trabalharmos de forma colaborativa e com base na economia solidária”, disse Arlei Medeiros, da coordenação do Livres Agroecologia.