ENTRE NO GRUPO DO WHATSAPP

Se Inscreva para receber noticias todos os dias.
ENTRAR NO GRUPO

O principal portal de notícias de Valinhos

Pé de Figo
ANUNCIE NO PORTAL
Procurar
  • Início
  • TV Pé de Figo
  • Emprego
  • Colunas
  • Agenda Cultural
Leitura: Evento discute milhos orgânicos na Ceasa Campinas
Compartilhar
Ah
Pé de Figo
Procurar
  • Inicio
  • TV Pé de Figo
  • Colunas
    • Regional
    • Empregos
    • Agenda Cultural
Seguir
Pédefigo - Seu portal de Notícias em Valinhos e Região .
Pé de Figo > Blog > Agroecologia > Evento discute milhos orgânicos na Ceasa Campinas
AgroecologiaDestaque HomeNotíciasRegionalValinhosVinhedo

Evento discute milhos orgânicos na Ceasa Campinas

19 de outubro de 2024 2 minutos de leitura
Compartilhar

Rede Livres e Central de Alimentos Orgânicos realizaram encontro para discutir a produção e comercialização do cereal

A Rede Livres e a Central de Alimentos Orgânicos realizaram nesta quinta-feira (17/10) o Encontro sobre Produção de Milhos Especiais e Crioulos, que aconteceu no Auditório Mercado de Flores — CEASA Campinas. Foram mais de 50 pessoas debatendo conjuntamente sobre a produção e comercialização de milhos orgânicos.

O debate, além do foco na produção de milhos especiais e orgânicos, também pensou na economia solidária, na organização agroecológica e no financiamento solidário. “A partir desse encontro vamos seguir com outros eventos sobre agricultura na Região Metropolitana de Campinas”, explica Afonso Peche, pesquisador Científico do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

“Vamos fazer um chamamento púbico específico para a produção de milho orgânico, que terá início no começo do ano que vem. Então os produtores interessados, podem nos procurar para que a gente possa formar um grupo de produtores”, diz Adriana Cabral, presidente da ANC (Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região) – parceira do Livres na Central de Alimentos Orgânicos na Ceasa Campinas.

“Nós queremos montar uma rede completa de produção de milho orgânico com a proposta de trabalharmos de forma colaborativa e com base na economia solidária”, disse Arlei Medeiros, da coordenação do Livres Agroecologia.

TAGGED: ANC, Ceasa Campinas, Central de Alimentos Organicos, Livres, Livres Agroecologia, Mercado de Flores, Milho Organico

Receba Notícias todos os dias.

Acompanhe! Receba as últimas notícias diretamente na sua caixa de email.

Ao se inscrever, você concorda com nossos Termos de Uso e reconhece as práticas de dados em nossa Política de Privacidade. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Heriberto Pozzuto 19 de outubro de 2024 19 de outubro de 2024
Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Notícia Anterior Mayr manda recado à prefeita: a senhora foi derrotada, pare com a venda do DAEV
Próxima Notícia ACESA Capuava comemora Dia das Crianças com evento para 400 pessoas
Deixar um Comentário Deixar um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE NO PORTAL

Entre em contato :

email: contato@pedefigo.com

telefone: (19) 99796 8893

Bem-vindo ao PédeFigo! Seu portal de notícias em Valinhos-SP. Fique atualizado com as últimas informações locais e eventos da cidade e região.

  • Anuncie no Portal
  • Contato
  • Início
  • TV Pé de Figo
  • Emprego
  • Colunas
  • Agenda Cultural

Pé de Figo

Seu portal de noticias online

Celular: (19) 99796 8893
Email: contato@pedefigo.com

REDE SOCIAIS :   

Feito Por:

novo-logo
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?