Primeiro encontro entre representantes da atual gestão e nomes indicados pelo prefeito eleito Franklin (PL) foi realizado nesta terça-feira (29).
A Comissão de Transição de Governo de Valinhos se reuniu pela primeira vez na terça-feira (29), no auditório do Fundo Social de Solidariedade, oficializando o início do processo de transferência de gestão. O grupo, nomeado na última sexta-feira (25), conta com um total de 17 membros: 10 representantes da prefeita Lucimara (PSD) e 7 nomes indicados pelo prefeito eleito, Franklin (PL).
O primeiro encontro se deu em meio a manifestações públicas do prefeito eleito condenando o afã da prefeita em apressar o processo da “privatização” do DAEV. O vereador Mayr (PSDB), vice-prefeito eleito, chegou a usar a tribuna da Câmara para mandar um recado à capitã: “a senhora foi derrotada, pare com a venda do DAEV”, disparou.
Conforme previsto pela Lei Municipal nº 4.796/2012, a Comissão é formada com o objetivo de assegurar uma transição administrativa transparente e eficiente, garantindo a continuidade dos serviços prestados à população, principalmente nas áreas de Saúde e Educação, além da preparação para o início da nova gestão em 2025.
Segundo a assessoria de imprensa da equipe de Franklin, foram cobradas as respostas e documentos referentes aos questionamentos apresentados nos ofícios protocolados na Prefeitura nos dias 16, 17 e 25 de outubro.
O coordenador da Comissão de Transição, Osvaldo Rocco, e o vice-prefeito eleito Luiz Mayr Neto questionaram diretamente os membros da atual gestão quanto ao estoque de medicamentos, lista de espera para exames e cirurgias, materiais e uniformes escolares, situação da merenda, venda do DAEV, PPP do lixo, zeladoria e limpeza de bueiros devido ao período de chuvas, e outros importantes temas.
O chefe de Gabinete da atual prefeita Capitã Lucimara (PSD), Marckson Vieira, garantiu que não haverá descontinuidade dos serviços essenciais, mas solicitou que os questionamentos sejam formalizados através da plataforma eletrônica 1Doc.
Marckson afirmou ainda que os ofícios protocolados anteriormente serão respondidos em um prazo máximo de 15 dias a contar da data de envio. A Lei que rege o processo de transição estabelece um prazo de 5 dias para o encaminhamento das informações à Comissão.
Reuniões setorizadas
A equipe de transição do prefeito eleito Franklin (PL) também solicitou reuniões com os secretários das principais pastas, como Saúde, Educação, Obras e Serviços Públicos, Administração, entre outras, com o intuito de garantir uma compreensão detalhada das atividades e dos projetos em andamento.
Festa do Figo
Outro importante tema tratado entre as equipes, foi a formalização da nova Comissão Organizadora da Festa do Figo. Os novos nomes para compor o grupo devem ser indicados por Franklin (PL) nos próximos dias. O objetivo é garantir que a nova gestão participe ativamente da organização do evento, que acontece em janeiro.
Comissão de Transição
As reuniões da Comissão serão realizadas todas às terças-feiras, às 14h, sempre no Fundo Social de Solidariedade.
Confira os membros que formam a Comissão de Transição de Governo. Indicados pela prefeita Capitã Lucimara: Markson Elianai Vieira, Crislânio Lopes da Silva, Marcelo Silva Souza, Rebeca Leardine Quijada, Carina Rodrigues da Silva, Eduardo Galasso Calligaris, Evandro Régis Zani, Marco Aurélio Padilha Junior, Maria Gabriela Gadiolli Angeli, Matheus Márcio Marinelli Gondim Galbes (não compareceu). Indicados pelo prefeito eleito Franklin: Osvaldo Luiz de Rocco, Luiz Mayr Neto, Thiago Eduardo Galvão Capellato, Denise Sciammarella, Maximiliano Oliveira de Almeida, Vladimir Piaia Júnior e Ivair Nunes Pereira.