ENTRE NO GRUPO DO WHATSAPP

Se Inscreva para receber noticias todos os dias.
ENTRAR NO GRUPO

O principal portal de notícias de Valinhos

Pé de Figo
ANUNCIE NO PORTAL
Procurar
  • Início
  • TV Pé de Figo
  • Emprego
  • Colunas
  • Agenda Cultural
Leitura: Prefeita insiste em projeto polêmico de transporte coletivo e convoca sessão no último dia do ano
Compartilhar
Ah
Pé de Figo
Procurar
  • Inicio
  • TV Pé de Figo
  • Colunas
    • Regional
    • Empregos
    • Agenda Cultural
Seguir
Pédefigo - Seu portal de Notícias em Valinhos e Região .
Pé de Figo > Blog > Destaque Home > Prefeita insiste em projeto polêmico de transporte coletivo e convoca sessão no último dia do ano
Destaque HomeNotíciasOutrosRegionalSem categoriaValinhos

Prefeita insiste em projeto polêmico de transporte coletivo e convoca sessão no último dia do ano

29 de dezembro de 2024 2 minutos de leitura
Compartilhar

A prefeita Capitã Lucimara (PSD) convocou para terça-feira, 31, às 10h, uma sessão extraordinária da Câmara Municipal para votar o projeto de lei de sua autoria, que cria o marco regulatório do transporte coletivo urbano em Valinhos. O projeto estabelece as obrigações tanto do município quanto das empresas de ônibus na prestação dos serviços.

Esta é a segunda sessão convocada para discutir o texto, que tramita no Legislativo em regime de urgência. Na reunião de 20 de dezembro, não houve quórum suficiente para a discussão. Para ser votado, o projeto ainda precisa receber pareceres das comissões de vereadores.

O projeto determina que as passagens sejam de baixo custo e que o município assuma eventuais déficits financeiros, caso a concessionária não consiga gerar receitas suficientes para cobrir o valor do serviço.

A proposta também prevê a isenção do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) para as empresas de ônibus concessionárias. Segundo a prefeita, a renúncia fiscal não prejudicará as finanças de Valinhos, pois o serviço já é deficitário, e parte dos custos será coberta pelos cofres públicos.

Na realidade, fontes do legislativo indicam que o projeto de lei sobre os transportes coletivos enviado pela prefeita, e o boicote dos vereadores à sessão extraordinária do último dia 20, refletem uma disputa entre as empresas Sou Valinhos e Rápido Luxo, apoiadas politicamente por Lucimara (PSD) e Franklin (PL), respectivamente.

Além disso, a insistência da prefeita na proposta, convocando uma segunda sessão extraordinária para o dia 31 de dezembro, último dia do ano, torna sua atitude ainda mais estranha. O projeto, apresentado apressadamente em regime de urgência no final dos mandatos, é confuso e ignora, por exemplo, o Conselho Municipal de Transporte Coletivo, previsto na Lei Orgânica do Município.

TAGGED: Camara Municipal, Capitã Lucimara, Prefeita, Rapido Luxo Campinas, Sessao Extraordinaria, Sou Valinhos, Transportes Coletivos Urbanos

Receba Notícias todos os dias.

Acompanhe! Receba as últimas notícias diretamente na sua caixa de email.

Ao se inscrever, você concorda com nossos Termos de Uso e reconhece as práticas de dados em nossa Política de Privacidade. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Heriberto Pozzuto 29 de dezembro de 2024 29 de dezembro de 2024
Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Notícia Anterior Com 19 vereadores e remuneração dobrada, Câmara deve eleger Scupenaro para presidente
Próxima Notícia Tolói dá voto de desempate e Câmara aprova projeto da prefeita beneficiando a Sou Valinhos
Deixar um Comentário Deixar um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE NO PORTAL

Entre em contato :

email: contato@pedefigo.com

telefone: (19) 99796 8893

Bem-vindo ao PédeFigo! Seu portal de notícias em Valinhos-SP. Fique atualizado com as últimas informações locais e eventos da cidade e região.

  • Anuncie no Portal
  • Contato
  • Início
  • TV Pé de Figo
  • Emprego
  • Colunas
  • Agenda Cultural

Pé de Figo

Seu portal de noticias online

Celular: (19) 99796 8893
Email: contato@pedefigo.com

REDE SOCIAIS :   

Feito Por:

novo-logo
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?