A Associação de Moradores do Jardim São Bento do Recreio, em Valinhos, representada pelo seu presidente, Reginaldo Mello e sua diretoria, entrou em contato com o Pé de Figo para denunciar o alarmante estado de abandono em que o bairro se encontra.
Como porta-voz das inúmeras reivindicações da comunidade, o presidente da Associação relatou as incontáveis tentativas de agendar uma reunião com o prefeito Franklin (PL), sem sucesso até o momento. “Desde janeiro estamos tentando um encontro com o prefeito. Já procuramos o chefe de gabinete, o vice-prefeito e até o vereador Rodrigo Popó, líder do governo na Câmara Municipal, mas, até agora, não fomos atendidos”, desabafa Reginaldo Mello.
O quadro é grave: ruas intransitáveis, lama e poeira invadindo casas, água barrenta nas torneiras, cata-bagulho incompleto e mato tomando conta das estradas. As imagens enviadas pela Associação retratam a situação caótica do bairro, com registros das ruas Itamirim, José Artem, Itápolis e Itaicira, que demonstram de forma clara o abandono total da região.





“Já vieram três vereadores aqui, mas até agora, nada foi feito. Nossa rua está abandonada. Gostaríamos de saber o que será feito, pois do jeito que está não há mais condições de viver assim. O prefeito foi eleito por nós, e ele precisa dar uma resposta urgente à nossa comunidade”, reclama um morador, indignado com a falta de ações.


