O empresário Valério Valdrighi, de 64 anos, foi sequestrado na noite da última sexta-feira (4/4), em Tatuí, no interior de São Paulo. Ele acabava de sair da instituição financeira da qual é proprietário, carregando uma mala, quando foi abordado e levado por criminosos encapuzados e armados com fuzis, em plena via pública.
No dia seguinte, Valério foi encontrado em Valinhos, a cerca de 130 quilômetros do local do sequestro. Na mesma noite do crime, sua esposa — que também trabalha como secretária em sua empresa — foi sequestrada, mas acabou libertada horas depois.
Segundo apuração do portal Metrópoles, Valério é dono de uma empresa de importação e exportação de joias, com capital declarado de R$ 2 milhões. Além disso, é presidente de cinco empresas de crédito, diretor de uma firma de empreendimentos e sócio de negócios nas áreas de criação de animais e produção de cereais.
O empresário também figura como autor de diversas ações judiciais contra devedores no Tribunal de Justiça de São Paulo, incluindo um processo em que cobra cerca de R$ 8 milhões de um único réu.
