ENTRE NO GRUPO DO WHATSAPP

Se Inscreva para receber noticias todos os dias.
ENTRAR NO GRUPO

O principal portal de notícias de Valinhos

Pé de Figo
ANUNCIE NO PORTAL
Procurar
  • Início
  • TV Pé de Figo
  • Emprego
  • Colunas
  • Agenda Cultural
Leitura: De Chico César a Mano Brown, Hortolândia terá diversas atrações culturais em 2026
Compartilhar
Ah
Pé de Figo
Procurar
  • Inicio
  • TV Pé de Figo
  • Colunas
    • Regional
    • Empregos
    • Agenda Cultural
Seguir
Pédefigo - Seu portal de Notícias em Valinhos e Região .
Pé de Figo > Blog > Agenda Cultural > De Chico César a Mano Brown, Hortolândia terá diversas atrações culturais em 2026
Agenda CulturalCulturaDestaque HomeNotíciasRegionalSem categoriaValinhosVinhedo

De Chico César a Mano Brown, Hortolândia terá diversas atrações culturais em 2026

8 de dezembro de 2025 5 minutos de leitura
Compartilhar

Prefeitura apresenta temporada cultural 2026 com foco em diversidade e acesso
Eventos gratuitos e circuitos artísticos irão movimentar toda a região.

A cultura vai tomar conta de Hortolândia no próximo ano. A Prefeitura apresentou, na quarta-feira (26/11), a agenda oficial de eventos culturais gratuitos para 2026 — um calendário diverso, pensado para todas as idades e que reforça o compromisso do município com a inclusão, a economia criativa e o fortalecimento dos artistas da cidade.

A apresentação aconteceu no Teatro Elizabeth Keller de Matos e reuniu imprensa, artistas locais, empresários e representantes culturais de cidades vizinhas. O encontro teve ainda a presença do porta-voz do Ministério da Cultura em São Paulo, Alessandro Azevedo, recebido pelo secretário de Cultura de Hortolândia, Régis Bueno.

“Investir em cultura é investir em gente, em vida melhor. Não é gasto — é transformação”, afirmou Azevedo, destacando o papel dos trabalhadores da cultura para uma sociedade mais saudável e progressista.

Para Régis Bueno, 2026 será um ano especial:

“Temos shows, humor, novos projetos e, principalmente, espaço garantido aos nossos artistas. A cultura faz a cidade pulsar — movimenta o comércio, gera convivência e fortalece a identidade de Hortolândia”, comemorou o secretário.

De março a dezembro: música, humor, fé, literatura e muita música

A programação começa em março, com grandes nomes da Música Popular Brasileira: Chico César e Maria Gadú. A Parada Poética segue firme, assim como o Hortocity Comedy, que promete boas risadas ao longo do ano. Também em março, o ator Oscar Magrini se apresenta na cidade.

Em abril, a Marcha para Jesus volta ao calendário e o cantor JP (ex-The Voice) é destaque da MPB em abril.

Em maio, a tradicional Festa do Peão retorna com o Palco Cultura, valorizando artistas locais. Como presente de aniversário da cidade, o show de Thiaguinho será gratuito — com ingressos trocados por 1 kg de alimento. A Parada Poética recebe Antônio Marinho, e o humor tem vez com a Confraria da Comédia. A cantora Patrícia Marx se apresenta acompanhada pelo Quinteto Cultura.

O clima caipira chega em junho, com Festa Junina, e shows de Bicho de Pé, dos repentistas Caju e Castanha e de Enok Virgulino. No palco do stand-up, quem chega é Fábio Rabin.

Em julho, a Parada Poética recebe Criolo, e nasce o Festival Internacional de Música, que deve espalhar apresentações pelos quatro cantos da cidade, valorizando talentos locais. O riso fica por conta de Flávio Andrade.

O rock toma conta de agosto, com o Planeta Rock, trazendo Samuel Rosa (Skank) e CPM 22. O comediante Rodrigo Capela se apresenta no Hortocity Comedy.

Já setembro ganha o Festival Cultura de Paz, com Tom Carfi e Sérgio Saas, além de uma mostra dedicada aos artesãos de Hortolândia.

O mês das crianças, outubro, chega com Patati Patatá. No mesmo mês, a Quinta Musical traz a cantora Fernanda Takae (Pato Fu) para animar o público.

Em novembro, é a vez do rap: MV Bill na Parada Poética e Mano Brown (Racionais MC’s) na Revirada Regional de Cultura, trazendo representatividade e reflexão.

Para fechar o ano, dezembro vem cheio de brilho:
• Premiação inédita para celebrar artistas da cidade, com apresentação da atriz Vanessa Gerbelli;
• A presença do escritor Itamar Vieira Júnior no projeto Escritores de Hortolândia;
• A tradicional Mostra Interartes;
• E o show do Natal dos Sonhos com Gian & Giovani.

A programação é mais que entretenimento: é política pública que coloca a cultura como direito, como encontro, como motor de desenvolvimento social e econômico. É a oportunidade de ver a cidade em cena, reconhecendo seus talentos, acolhendo novos públicos e atraindo visitantes de toda a região.

TAGGED: Chico cesar, CPM22, Eventos Gratuitos, Hortolândia, Mano Brown, Prefeitura de Hortolandia, Temporada Cultural

Receba Notícias todos os dias.

Acompanhe! Receba as últimas notícias diretamente na sua caixa de email.

Ao se inscrever, você concorda com nossos Termos de Uso e reconhece as práticas de dados em nossa Política de Privacidade. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Heriberto Pozzuto 8 de dezembro de 2025 8 de dezembro de 2025
Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Notícia Anterior Seleção brasileira é campeã da primeira Copa do Mundo de Futsal Feminino
Próxima Notícia Nem tudo que reluz é ouro: o declínio dos “políticos-tiktokers” se aproxima

ANUNCIE NO PORTAL

Entre em contato :

email: contato@pedefigo.com

telefone: (19) 99796 8893

Bem-vindo ao PédeFigo! Seu portal de notícias em Valinhos-SP. Fique atualizado com as últimas informações locais e eventos da cidade e região.

  • Anuncie no Portal
  • Contato
  • Início
  • TV Pé de Figo
  • Emprego
  • Colunas
  • Agenda Cultural

Pé de Figo

Seu portal de noticias online

Celular: (19) 99796 8893
Email: contato@pedefigo.com

REDE SOCIAIS :   

Feito Por:

novo-logo
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?