A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Valinhos realiza obras de urbanização do Córrego Mathias, no Bairro Boa Esperança.

No trecho da Rua  Raimundo Bissoto será feito o desassoreamento local, a terraplanagem próxima aos tubos no córrego, o calçamento e um muro de arrimo, já em fase de conclusão.Também está prevista operação tapa-buraco no entorno.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, as obras utilizam recursos próprios da municipalidade. A estruturação começou na segunda quinzena de abril, com maquinário nivelando a parte da calçada.

Uma equipe de servidores públicos e reeducandos  ergue o muro de contenção das águas pluviais na via, com reforço em sua estrutura de aço (no trecho entre as ruas Rui Barbosa e José Ezequiel da Silva).

Em épocas de chuvas, o volume de águas que desemboca no córrego é elevado. Essa água vem dos bairros Santo Antônio e Terra Nova, além do próprio Boa Esperança. O muro terá 80 centímetros de altura com 40 metros de comprimento. Para ajudar na vazão de água, há ainda seis bocas de lobo no trecho.

Com a conclusão do muro, será dado andamento no desassoreamento do córrego e feita a terraplanagem para cobrir dos tubos de água do local. Será feito ainda no trecho a calçada com mosaico português. Paralelo a este serviço, as ruas do entorno receberão a Operação Tapa-buracos.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome