O Partido dos Trabalhadores – PT realizou neste domingo, 8, em todo o Brasil eleições para a renovação de suas direções municipais, estaduais e federal. Em mais de 4 mil municípios de todos os estados os filiados se mobilizaram para debater, participar e definir os rumos do partido.
Em Valinhos, 105 filiados compareceram para escolher entre as duas chapas que disputaram as vagas do diretório municipal: Chapa Lula Livre – Mudar o Partido para Transformar Valinhos, encabeçada por Thiago Soratto e a Chapa Partido de Lutas e de Massas – Liberdade para Lula, liderada por Lairton Martins de Oliveira.
Ao final Thiago Soratto sagrou-se vencedor e foi eleito Presidente do Diretório Municipal, com 63 votos contra 40 votos para Lairton, registrando-se ainda dois votos nulos.
Segundo as regras das eleições no PT, 10 vagas do diretório serão destinadas à chapa majoritária, enquanto outras 6 vagas caberão à chapa que ficou na segunda colocação.
O PT vai fazer a disputa ideológica na cidade, diz Thiago após o resultado
Logo após a apuração dos resultados, Thiago declarou: “o resultado é extremamente positivo para o Partido dos Trabalhadores de Valinhos, uma vez que mobilizamos mais de 100 filiados para a votação. Terminamos nosso processo interno mais fortes do que entramos, com a certeza de que teremos um partido atuante, que irá radicalizar em suas pautas e fazer a disputa ideológica na cidade, com olhos para a completa transformação de Valinhos, que se encontra à beira do colapso, sempre priorizando o povo trabalhador e aqueles que sofrem maior opressão em nossa cidade.”