Em livro lançado na noite desta terça-feira (7), o ex-Procurador Geral da República Rodrigo Janot cita o Deputado Federal campineiro, Carlos Sampaio (PSDB), como cúmplice de manobras que visavam blindar o então Senador tucano Aécio Neves.
Carlos Sampaio historicamente recebe uma grande quantidade de votos na cidade de Valinhos. Em 2018 Sampaio foi o terceiro mais votado na cidade somando 4717 votos.
O livro “Nada Menos Que Tudo”, editado pela Editora Planeta, teve repercussão nacional antes mesmo de chegar às livrarias após ser revelado o trecho em que o ex-procurador Rodrigo Janot confessa ter comparecido ao plenário do Supremo Tribunal Federal com uma arma para matar o juiz Gilmar Mendes e depois se suicidar.
“Um escândalo dentro do escândalo”
Segundo o ex-procurador geral, “os deputados Carlos Sampaio e Eduardo Paes, as duas vozes mais estridentes do PSDB na CPI, sabiam da manobra para proteger Aécio. Sim, era um escândalo dentro do escândalo”, conforme página 121 do livro (veja abaixo).
O deputado Carlos Sampaio (PSDB), um dos líderes da oposição ao governo da petista Dilma Rousseff, “fazia discursos veementes, às vezes raivosos, contra a corrupção e em defesa da moralidade no trato da coisa pública”.