Em maio de 2009, o programa Domingo Legal, do SBT, apresentava a continuação do quadro Construindo Um Sonho.
Gugu Liberato veio até Valinhos entregar a casa de Dona Claudete.
Além de ter um lar precisando de muito reparo, ela sofria por ter que dividir um quarto apertado com o filho.
E foi de sua nora a ideia de mandar uma carta à produção, para pedir ajuda: uma residência nova para conseguirem, assim, morar com dignidade.
Enquanto a produção trabalhava na casa, Dona Claudete, o filho e a nora passaram alguns dias em um hotel, na maior expectativa para ver como ficou a reforma.
No dia da entrega, a emoção rolou solta. Dona Claudete e a nora não conseguiam acreditar no que viam. Mas, a maior alegria foi quando a senhora entrou no quarto que, agora, ela passará a dormir sozinha, sem precisar dividir com mais ninguém.
Para completar, Dona Claudete recebeu uma repaginada no visual, para ficar com ar mais jovial: pintou o cabelo de vermelho e ainda ganhou da produção, um carro totalmente reformado.
Entenda a história
O quadro Construindo Um Sonho, do programa Domingo Legal, do SBT, Gugu Liberato mostrou a história da senhora Claudete, moradora de Valinhos.
Vivian, a noiva de seu filho, mandou uma carta à produção para pedir ajuda: a reforma da casa da sogra.
Na carta, ela contou que a sogra e seu noivo moravam há mais de 20 anos em uma casa que estava com a estrutura toda abalada. A produção do programa revelou que, num determinado trecho, ela emocionou a todos ao dizer:
“Há uma enorme rachadura no meio da casa que está cedendo para o lado esquerdo, por causa de um buraco causado por infiltrações da rede de esgoto. A casa é muito antiga, escura, cheia de infiltrações. Os dois não podem ter privacidade. Mãe e filho dormem no mesmo quarto, em um beliche, pois o outro cômodo da casa não tem condições de ter um quarto”.
Gugu, ao chegar de surpresa na casa de dona Claudete, constatou a fiação ruim e a grande quantidade de rachaduras e infiltrações.
Fonte: TelevisaBR, GrupoAudiêncianaTV