Servidores municipais fizeram na manhã desta quarta-feira (18) uma manifestação em frente à sede da Secretaria de Educação.
O Secretário de Educação de Valinhos, Zeno Ruedell, anunciou na tarde desta quarta-feira (18), que o Prefeito Orestes Previtale (DEM) decidiu rever a decisão de exigir que os servidores municipais comparecessem em seus locais de trabalho, mesmo com a suspensão das atividades motivadas pela pandemia do coronavírus.
Sendo assim, um novo decreto deverá ser publicado na quinta-feira (19) liberando os servidores que atuam nas unidades escolares, na direção, coordenação, professores, administrativo e merendeiras de registrarem o ponto até o retorno às aulas, previsto para o dia 22 de abril.
Manifestação
Servidores municipais fizeram na manhã desta quarta-feira (18) uma manifestação em frente à sede da Secretaria de Educação cobrando a revisão do decreto que obrigava a presença nos locais de trabalho no período de suspensão das atividades.
Nas redes sociais da internet, inúmeras manifestações foram publicadas, considerando “absurda” a exigência da presença e registro do ponto.