Reunidos no último sábado, 27 de janeiro, os filiados do PSOL Valinhos realizaram sua Plenária Municipal para debater a conjuntura política na cidade e no pais, além de eleger a sua nova Diretoria Executiva e reafirmar a disposição de lançar candidatura própria à prefeitura.
A plenária do PSOL – Partido Socialismo e Liberdade contou com a presença de filiados da agremiação em Valinhos e de convidados de cidades da região. Na ocasião, também prestigiaram o evento os porta-vozes da Rede Sustentabilidade, Dra. Elza Torres e Turbale Valdevino, partido que integra a Federação PSOL / REDE.
Os militantes presentes no encontro manifestaram a necessidade de ser organizado um agrupamento político em Valinhos destinado a constituir uma força de resistência à mesmice da política valinhense.
Ao final do evento, a Comissão Executiva do PSOL Valinhos ficou assim constituída:
Presidente: Fabio Cerqueira
Secretária Geral: Nanci Marti Chiovitti
Tesoureiro: Adriano Tonon
Secretário de Movimentos Sociais: Thiago (Tito) Serafim
Secretária de Comunicação: Marina Monteiro
Suplente: Luana Marques
Os participantes da plenária indicaram ainda a disposição do partido de cultivar o diálogo com outras forças progressistas da cidade a fim de caminharem juntos nas eleições de outubro de 2024.
Na tarde desta terça-feira o PSOL Valinhos divulgou uma Nota Oficial sobre o resultado da Plenária Municipal.
Confira:
“Reunidos em plenária no último dia 27 de janeiro (sábado), os filiados do PSOL Valinhos deram mais um importante passo na consolidação do partido na cidade ao eleger sua nova Diretoria Executiva. Eleito por unanimidade, o companheiro Fabio Cerqueira exercerá a Presidência do partido na cidade e terá como principal responsabilidade conduzir a militância a uma participação representativa nas eleições municiais de 2024, baseada em um projeto municipal construído popularmente, com horizonte socialista, respeito aos direitos humanos e diálogo entre os diversos campos sociais, combinando a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento social e econômico.
O Diretório Municipal também reafirma o desejo de construir uma candidatura própria ao executivo valinhense que priorize as pautas progressistas historicamente defendidas pelo partido, apontando as contradições e hipocrisias da política que toma conta de Valinhos e que se expressa nas pré-candidaturas que já circulam nos noticiários municipais. Ainda, se mantém disponível para seguir dialogando com os atores do campo progressista de nossa cidade na construção de um caminho comum e benéfico para Valinhos e seus cidadãos.
Por isso, o PSOL Valinhos faz um chamado a todas as pessoas lutadoras da cidade, aos partidos de esquerda, aos setores progressistas e aos movimentos sociais para apresentarem junto ao PSOL uma alternativa progressista para representar os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras de Valinhos.”