O Jornal Terceira Visão inaugurou nesta segunda-feira (15) a série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Valinhos, e o primeiro entrevistado foi Léo Pinho (PT).
O pré-candidato do PT a prefeito de Valinhos, Léo Pinho, concedeu entrevista ao Jornal Terceira Visão, em que revelou que sua iniciação na militância política aconteceu simultaneamente com a sua atuação na Pastoral da Juventude e outros movimentos sociais da Igreja Católica e define sua religiosidade muito “vinculada à visão de Jesus, de abrir os braços para quem mais precisa”.
Para o petista, o ponto central da participação política é o de que as diferentes ideias devem ser debatidas de forma coletiva em busca das soluções para melhorar a vida da população da cidade, do estado e do país.
Crítico da “privatização” do DAEV, Léo Pinho, defende que a água e o saneamento básico devem ser encarados como bens essenciais para vida e não tratados como fonte de lucro para pequenos grupos privilegiados. “Não vejo a necessidade de transformar o DAEV nem S/A, mesmo porque não estão levando em consideração as experiências de outras cidades brasileiras e até de outros países que estão reestatizando os serviços estratégicos”.
Sobre a aprovação do novo Plano Diretor, o pré-candidato afirmou que a cidade necessita de uma legislação atualizada sobre esta área, providência que já estava bastante atrasada, revelando uma marca da gestão pública de Valinhos que é não fazer o básico. No entanto, “a forma como foi feita a atualizaçao do Plano Diretor, privilegiando os interesses da especulação imobiliária, o resultado é terrível, com a aprovação da expansão urbana sobre as áreas verdes e da agricultura, estimulando a implantação de novos loteamentos, enquanto temos 7 mil imóveis sem uso, localizados em regiões já dotadas de infraestrutura urbana”, ressaltou.
Ao abordar os diversos temas da gestão pública, na área da saúde Léo Pinho lembrou que a maioria dos equipamentos que Valinhos tem foi trazida pelo PT, nos governos Lula e Dilma, tais como a UPA, várias UBS – Unidades Básicas de Saúde, a Farmácia Popular, o Centro Odontológico, como resultado de uma história de valorização do SUS.
O Jornal Terceira Visão segue com as entrevistas com todos os pré-candidatos a prefeito de Valinhos, sempre às 19h, com Franklin (PL), nesta terça-feira (16); Lineu Bueno (Novo), na quarta-feira (17); Alexandre Tonetti, na quinta-feira (18) e a Capitã Lucimara (PSD), na sexta-feira, dia 19.
A participação dos postulantes à prefeitura de Valinhos pode ser acompanhada nas rede sociais do Jornal Terceira Visão https://www.instagram.com/jornalterceiravisao