A VV8 TV, que se autoproclama um “Canal de Direita”, realizou durante a última semana uma série de sabatinas com os candidatos a prefeito de Valinhos. Programado para ser entrevistado nesta sexta-feira (30), o candidato do PL, Franklin Duarte, não compareceu, provocando uma reação estrondosa do apresentador do programa e diretor da TV, Júnior Paes.
Estampando na tela a foto do candidato com a legenda “Fujão”, a VV8 manteve a programação enquanto encenava uma série de perguntas ao ausente, inserindo como resposta um aúdio com o cri-cri-cri dos grilos, além de insinuar denúncias contra o ex-presidente da Câmara, vereador Franklin.
Por sua vez, a direção da campanha do candidato, tratou de publicar uma Nota Oficial para se justificar sobre o ocorrido, ressaltando que o “entrevistador e proprietário da emissora Juninho, que é apoiador e tem ligação direta com a campanha da Capitã Lucimara, deixou explícita a sua total imparcialidade” (sic). [Confira abaixo a íntegra da Nota Oficial]
Para adicionar mais um ingrediente ao folclore da política valinhense, observe-se que a redação da Nota Oficial ainda contém o ato falho de mencionar a “total imparcialidade” da TV, quando, na verdade, reclamam exatamente do contrário, ou seja, a atitude da emissora, considerada parcial por eles.
Ainda que pareça banal, o episódio revela mais um racha na direita conservadora de Valinhos, já que Franklin e Lucimara disputam a condição de quem é mais bolsonarista, chegando ao ponto de publicarem, ao mesmo tempo, mensagens de apoio do governador Tarcísio de Freitas às suas respectivas candidaturas.