O prefeito eleito Franklin Duarte (PL) publicou na tarde deste domingo (3), uma Nota de Repúdio ao texto do Pé de Figo sobre as suas declarações ao jornal Correio Popular, em que ele reafirma ser contra a venda do DAEV, apesar de ser favorável às privatizações.
“Por isso repudio o texto publicado no Pé de Figo neste domingo, que munido de má-fé, tenta deturpar a realidade”, diz o texto da Nota de Repúdio sem, porém esclarecer o que está fazendo, ou quais serão os seus atos para impedir a privatização do DAEV.
Trata-se de uma postura minúscula de quem tenta desqualificar o autor em vez de contradizer o conteúdo da matéria ( Franklin titubeia e diz que não é contra privatização, mas a forma como foi feita a venda do DAEV ) baseada estritamente na entrevista do prefeito eleito, publicada no jornal de Campinas.
Do alto dos seus 29.320 votos, cabe ao próximo chefe do executivo municipal agir com a transparência, que ele afirma não existir no processo de privatização do DAEV, e expressar com todas as letras sobre o que fará para impedir a entrega de um “patrimônio de nossa cidade” à iniciativa privada.
O Pé de Figo se mantém na condição de um veículo de informação independente, não vendável, tampouco bajulador de poderosos e de seguir na sua missão de cobrar as promessas feitas pelo vencedor da disputa eleitoral de 6 de outubro.
Dito isto, reafirmamos que, a partir de 1º de janeiro de 2025, usaremos de uma contagem regressiva até o cumprimento dos compromissos do novo prefeito de reverter da privatização do DAEV e de corrigir o seu erro de votar a favor do novo Plano Diretor, que autoriza o avanço da urbanização sobre as áreas de agricultura e da Serra dos Cocais.
Confira a Nota de Repúdio do prefeito eleito: