Foto: João Fonseca em Melbourne, na Austrália (Foto: WILLIAM WEST / AFP)
O brasileiro João Fonseca, com apenas 18 anos, teve uma atuação brilhante e venceu o russo Andrey Rublev por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 [1], 6/3 e 7/6 [5], avançando para a 2ª rodada do Australian Open, nesta terça-feira (14).
Com o nervosismo natural de uma estreia, Fonseca surpreendeu o russo Andrey Rublev ao utilizar sua principal arma, o saque potente. Reagindo de forma impressionante, o jovem brasileiro fez história ao derrotar o número 9 do ranking mundial, conquistando a torcida verde-amarela.
O próximo desafio de João Fonseca será contra o italiano Lorenzo Sonego, atual número 55 do mundo. A partida, marcada para esta quarta-feira (15), colocará Fonseca frente a um adversário que venceu o experiente Stan Wawrinka em sua estreia no torneio.Melbourne, na Austrália.
A excelente performance do tênis brasileiro começou com Beatriz Haddad Maia, que brilhou na noite de segunda-feira (13) em Melbourne, virando o jogo e derrotando a argentina Julia Riera por 2 sets a 1 na estreia do Australian Open.
Com a vitória, Beatriz Haddad Maia avançou para a 2ª rodada do Australian Open, onde enfrentará Erika Andreeva. A partida está marcada para a madrugada de quarta-feira (15) para quinta (16). Além disso, Bia também compete nas duplas ao lado da alemã Laura Siegemund, como cabeças de chave nº 15. A estreia da dupla será contra Quinn Gleason e Suzan Lamens.