Espanhola e brasileira levam o troféu no feminino
No último fim de semana, foram definidos os campeões da segunda etapa do Circuito Beach Tennis realizado no CT Lucas Sousa, em Valinhos (SP), etapa com mais de 800 atletas entre profissionais e amadores.
No masculino, em decisão eletrizante, o 21º do mundo, o paulista João Wiesinger e o brasileiro Lucas Cherione derrotaram os italianos Doriano Beccaccioli, ex-top 10, e o jovem Edoardo Ponti por 6/7 6/2 10/7. Os europeus haviam levado o título na primeira etapa em Riviera de São Lourenço no litoral norte paulista.
“O sol estava bem forte, mas ainda assim é melhor do que chuva. Realmente é difícil pois foi um jogo desgastante, os quatro cansados em quadra, mas treinamos dessa maneira, é o que faz a diferença, é no detalhe, quem treinar mais sairá com a vitória. Estamos felizes com tudo o que aconteceu”, disse Wiesinger: “É uma honra jogar ao lado do João, tenho ele como inspiração, foi um dos meus melhores jogos, contra os italianos, não tem o que falar o que Beccaccioli fez pelo Beach Tennis. Espero que o João aceite jogar mais torneios comigo”, completou Cherione, natural de Sorocaba (SP).

No feminino a espanhola Eva Palos e a brasileira Raquel Iotte foram campeãs com um duplo 6/0 sobre a italiana Giulia Trippa e a brasileira Isabela Sella: “Vamos nos soltando no decorrer dos jogos, ganhando confiança pois estava jogando muito tempo na direita, ao longo do torneio vamos mudando bastante e atrapalha a adversária, acho que deu certo”, disse Iotte: “Um benefício para as duas e um prejuízo também pois joguei muito tempo com a Trippa. Fizemos nossa tática, Raquel correndo demais, muito bom”.
O Circuito Beach Tennis segue para Campinas em etapa entre os dias 7 e 9 de março na Arena Aveiro com inscrições abertas pelo site -> https://letzplay.me/circuitobeachtennis/tournaments .
Confira o Calendário:
3ª etapa – 7 – 9/03 – Campinas (SP) – Arena Aveiro
4ª etapa – 14-16/03 – Ribeirão Preto (SP) – Sacada Beach

