Atleta acumula o segundo título em quatro semanas e ficará mais próximo do top 100. Próximo compromisso é em San Luis Potosi, a partir de terça-feira.
Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), o campineiro Felipe Meligeni Alves, 153º colocado, conquistou, na noite deste domingo seu maior título na carreira, no Challenger 125 da Cidade do México, evento no saibro com premiação de US$ 200 mil.
Felipe passou pelo francês Luka Pavlovic por um duplo 6/3 após 1h02min. Esta é sua quinta conquista Challenger na carreira, a primeira na categoria 125 e a segunda na temporada. Desde que entrou na ADK Tennis, há um mês e meio, o atleta acumulou duas conquistas deste tipo de torneio, a primeira logo na estreia, no challenger 75 de Mérida, também em solo mexicano.
“Não tenho nem palavras, melhor título da minha carreira, estou muito feliz. Agradecer a torcida mexicana que me deu todo o apoio . Agora é comemorar, mas terça-feira já volto a competir em mais uma semana. Semana incrível, as primeiras rodadas foram bem difíceis para mim, mas fui melhorando o nível tenístico ao longo da semana”, vibrou Felipe que segue para sua última semana no México, no Challenger 75 de San Luis Potosí.
Com a campanha, Felipe somará 125 pontos e será, nesta segunda-feira, o número 119 do mundo, garantindo sua melhor classificação, superando a anterior que era o 128º de abril do ano passado.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Informação: Gallas Press

