Muros das escolas ganham novas cores em ação sobre consumo consciente da água
Campinas recebeu o Dia do Grafite, etapa mais esperada do projeto Arte Urbana 3, que une arte e conscientização ambiental nas escolas públicas. Nos dias 8 e 9 de outubro, os muros das escolas estaduais São Judas Tadeu e Professora Maria Helena Antônio Cardoso foram transformados em grandes murais coletivos.
Fotos do Dia do Grafite em Campinas
A atividade foi conduzida pelo grafiteiro Gustavo Tavares (@gucentavo), que orientou os alunos a dar forma, cor e vida às ilustrações criadas a partir do tema consumo consciente da água.
O Dia do Grafite representou o ponto alto da jornada iniciada com as oficinas, nas quais os estudantes aprenderam sobre história e técnicas do grafite e refletiram sobre a preservação dos recursos hídricos. Agora, puderam ver suas ideias materializadas em obras que passam a integrar o cotidiano escolar.
O Arte Urbana 3 é produzido pela Flamingo Comunicação (empresa do grupo Horizonte), em parceria com a Unidade Regional de Ensino – Região Campinas Oeste, e conta com patrocínio da Ecolab. O projeto é realizado com apoio do Programa de Ação Cultural – ProAC, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.

As produções de Campinas se juntam às de Barueri e Suzano e serão apresentadas na Exposição Arte Urbana, mostra itinerante que reunirá registros das obras criadas pelos alunos e artistas convidados.
Sobre o Arte Urbana 3
O Arte Urbana 3 é uma iniciativa cultural que promove o estudo da arte e a produção de grafite em escolas públicas, estimulando a criatividade dos estudantes e conectando-os com artistas locais. Nesta terceira edição, o tema central é o consumo consciente da água, incentivando reflexões e soluções sobre a preservação desse recurso natural essencial.
Serviço
Cidades participantes: Campinas, Barueri e Suzano
Tema desta edição: Consumo consciente da água
Acompanhe todas as etapas e saiba mais em: www.projetoarteurbana.com.br

