Valinhos terá neste mês sua primeira edição do Festival Mexa-se!, evento cultural que ocupará o Coreto do Largo São Sebastião nos próximos três domingos — 9, 16 e 23 de novembro — reunindo artistas locais, apresentações musicais e exposição de trabalhos de artes plásticas como pintura e cerâmica. Além da programação artística, o evento contará com food trucks e espaço de convivência para o público.
Idealizado pelo produtor cultural Ricardo Marvel, o festival nasceu com o propósito de incentivar a circulação de pessoas no centro histórico da cidade, estimulando encontros, vida urbana, fruição cultural e proximidade comunitária. “A ideia é que as pessoas saiam de casa e vivam a cidade de outra forma, compartilhando arte, convivência e boas memórias em família ou entre amigos”, afirma Marvel.
A proposta do Festival Mexa-se! é valorizar a produção artística de Valinhos e região, dar visibilidade a novos talentos e promover experiências culturais gratuitas e acessíveis em espaço público. O evento pretende se consolidar como agenda anual da cidade.
Festival Mexa-se! — 1ª edição
Quando: domingos 09, 16 e 23/11
Onde: Coreto do Largo São Sebastião — Centro, Valinhos
Informações:
🔗 Site: https://festivalmexase.com.br
📸 Instagram: https://www.instagram.com/festivalmexase


