Evento acontece num único final de semana e tem grande envolvimento da comunidade e suas culturas

Nova Petrópolis, Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo, se prepara para receber mais uma edição da tradicional Festa do Figo. Em 2020, a localidade de Linha Brasil receberá visitantes da 47ª edição do evento.

A festa ocorre dias 1º e 2 de fevereiro com uma programação especial que enaltece a fruta, o produtor e traz diversas atrações para o maior evento do interior do Município. A Festa do Figo terá entrada franca no sábado e no domingo.

As soberanas da 47ª Festa do Figo, Rainha Justine de Morais Jahnel Gonçalves, e as Princesas Ingrid Machado e Natiéle Vitória Rauch são as anfitriãs. O evento contará com a comercialização de frutas in natura, variados produtos à base figo, produtos coloniais, chopp, cuca de figo e outras frutas; feira de máquinas e implementos agrícolas, artesanato, flores, mudas de figueiras, entre outros. Nos dois dias do evento haverá almoço servido à mesa.

Além disso, a festa envolve comunidade e visitantes durante as apresentações culturais. O Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein e Wilceu Pause animam o público no sábado, 1º de fevereiro, a partir das 15h. No Festival de Bandas de domingo, 2 de fevereiro, com início às 14h, as Bandas 0800, Miramar Show, Brilha Som e Barbarella prometem agitar o público. Não haverá cobrança de ingresso nos dois dias da Festa.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome