“A criação de um plano de incentivo ao delivery auxiliaria no cumprimento das restrições de circulação impostas pelo executivo municipal e diminuiria o fluxo de pessoas no comércio durante o horário comercial”, argumenta o vereador do PDT.
A Câmara aprovou na terça (2) moção solicitando à prefeitura que estabeleça um sistema de apoio ao delivery em Valinhos.
A ideia, encabeçada pelo vereador Alécio Cau (PDT), é criar campanhas publicitárias incentivando as pessoas a pedir comida para entrega em casa ou retirada direto nos restaurantes. Alécio cita como exemplo as ações de marketing feitas pelas cidades de Jundiaí e Salvador.
O parlamentar argumenta que a medida beneficiaria o comércio. “Trará benefícios diretos para a população, que continuará tendo acesso aos comércios na comodidade do lar”, escreve no texto da moção. “Como toda circulação de mercadorias e compras no município, traria benefícios diretos aos cofres públicos”, acrescenta Alécio.
“Apoiar o comércio local em benefício da população”
“Visando amenizar os impactos financeiros nos comércios que estão respeitando todas as diretrizes de combate e enfrentamento a COVID-19, a criação de um plano de incentivo ao delivery, como exemplo de Jundiaí, com o projeto “Deguste em Casa”, ou a cidade de Salvador que realizou a Campanha “Salvador Pede em Casa”, irá apoiar o comércio local, o que trará benefícios diretos para a população, que continuará tendo acesso aos comércios na comodidade do lar e, como toda circulação de mercadorias e compras no município, traria benefícios diretos ao cofres públicos.
“Desta maneira, a criação de um plano de incentivo ao delivery, além de cumprir as funções supracitadas, auxiliaria também no cumprimento das restrições de circulação impostas pelo executivo municipal e diminuiria o fluxo de pessoas no comércio durante o horário comercial.”
Fonte: CMV


