O vereador Alécio Cau (PDT)

“A criação de um plano de incentivo ao delivery auxiliaria no cumprimento das restrições de circulação impostas pelo executivo municipal e diminuiria o fluxo de pessoas no comércio durante o horário comercial”, argumenta o vereador do PDT.

A Câmara aprovou na terça (2) moção solicitando à prefeitura que estabeleça um sistema de apoio ao delivery em Valinhos.

A ideia, encabeçada pelo vereador Alécio Cau (PDT), é criar campanhas publicitárias incentivando as pessoas a pedir comida para entrega em casa ou retirada direto nos restaurantes.  Alécio cita como exemplo as ações de marketing feitas pelas cidades de Jundiaí e Salvador.

O parlamentar argumenta que a medida beneficiaria o comércio. “Trará benefícios diretos para a população, que continuará tendo acesso aos comércios na comodidade do lar”, escreve no texto da moção. “Como toda circulação de mercadorias e compras no município, traria benefícios diretos aos cofres públicos”, acrescenta Alécio.

“Apoiar o comércio local em benefício da população”

“Visando amenizar os impactos financeiros nos comércios que estão respeitando todas as diretrizes de combate e enfrentamento a COVID-19, a criação de um plano de incentivo ao delivery, como exemplo de Jundiaí, com o projeto “Deguste em Casa”, ou a cidade de Salvador que realizou a Campanha “Salvador Pede em Casa”, irá apoiar o comércio local, o que trará benefícios diretos para a população, que continuará tendo acesso aos comércios na comodidade do lar e, como toda circulação de mercadorias e compras no município, traria benefícios diretos ao cofres públicos.

“Desta maneira, a criação de um plano de incentivo ao delivery, além de cumprir as funções supracitadas, auxiliaria também no cumprimento das restrições de circulação impostas pelo executivo municipal e diminuiria o fluxo de pessoas no comércio durante o horário comercial.”

Fonte: CMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome