-publicidade-

A Mazola Ambiental promove, todos os anos, o evento Ação Escola Empresa

Alunos da rede municipal de ensino de Valinhos tiveram uma verdadeira aula fora dos portões da escola. Um grupo de 277 estudantes das EMEBs Dom Bosco (Jardim São Marcos) e Antônio Perseghetti (Ponte Alta) conheceram uma empresa ambiental, a Mazola Logística e Reciclagem, que fica na Chácara São Bento.

A professora Rosemeire Elói, da EMEB Dom Bosco, elogiou a iniciativa da Secretaria de Educação em fazer a parceria com a Mazola. “Para a gente é um presente a nossa presença nessa empresa. O conhecimento, para nós professores, é um verdadeiro presente”, ressaltou.

-publicidade-

“As crianças também ficaram felizes. Elas viram um material diferente. Atividades assim motivam o grupo. A atividade é um reforço do que ensinamos em sala de aula, como a coleta seletiva e a preservação do meio ambiente”, finalizou a professora Rosemeire Elói

As crianças aprenderam como transformar o lixo por intermédio da reciclagem. A Mazola Ambiental promove, todos os anos, o evento Ação Escola Empresa, que tem como objetivo a conscientização ambiental por meio de ações práticas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

“A Prefeitura e as empresas precisam fazer parcerias como essa para ajudar a cidade crescer. As crianças, com certeza, aprenderam e vão ensinar os pais, irmãos e amigos a preservar. Num futuro breve, então, vamos ter uma Valinhos ainda mais bem cuidada”,  ressaltou o prefeito Orestes Previtale.

Fonte: PMV




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome