Prefeito e Vereadores debatem as medidas de combate ao coronavírus

O Prefeito afirmou que continuará seguindo as determinações dos órgãos estaduais e nacionais da saúde.

Os vereadores de valinhos se reuniram na tarde desta quarta-feira (25) com o prefeito Orestes Previtale Junior (DEM) para saber quais medidas estão sendo adotadas pelo município de Valinhos para conter a pandemia do coronavírus.

Estiveram presentes a presidente da Câmara, vereadora Dalva Berto (MDB), o presidente da Comissão de Higiene e Saúde do Legislativo, vereador Israel Scupenaro (MDB), além dos vereadores Aguiar, André Amaral (PSDB), César Rocha (Rede), Mayr (PV) e Roberson Costalonga “Salame” (MDB).

O prefeito elencou ações que, segundo ele, estão em sintonia com as recomendações das autoridades de saúde pública, como o isolamento social, campanhas de conscientização e manutenção apenas dos serviços essenciais. Ele destacou que está de plantão com os demais secretários municipais, acompanhando informações e atuando para prevenir novas infecções de moradores da cidade.

Servidores municipais e renúncia fiscal

Na reunião, Orestes Previtale informou que Valinhos está tendo dificuldades com mão-de-obra, já que há servidores pedindo exoneração e afastamento médico. Para incentivar a permanência desses funcionários e valorizar aqueles que estão na linha de frente de combate à pandemia, o prefeito disse que adiantou o pagamento de metade do 13º salário e liberou o pagamento de 25% da licença prêmio devida aos servidores da Saúde e da Segurança Pública que atuam em ações contra o Coronavírus.

Sobre algumas indicações feitas por vereadores quanto à possibilidade de isentar a população de taxas, tarifas e impostos, o Prefeito adiantou que não é viável, pois Valinhos sofrerá uma brusca queda na arrecadação devido à pandemia.

Quarentena permanece

Com relação à necessidade ou não de isolamento social, que tem sido debatida após o pronunciamento oficial do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na última terça-feira, o prefeito ressaltou que continuará seguindo as orientações dos órgãos estaduais e nacionais de saúde.

1 Comentário

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome