Foto: Vaner dos Santos/EPTV

Após dois anos sem agência do INSS disponível para os beneficiários, a cidade de Vinhedo (SP) inaugura nova unidade nesta segunda-feira (23). A população poderá buscar informações e dar entrada em benefícios, como aposentadoria, pensão por morte e salário maternidade, no entanto não há médicos para realização de perícias, que terão que ser feitas em Jundiaí (SP).

“As perícias médicas serão agendadas, mas o segurado irá comparecer na agência do INSS em Jundiaí. De momento nós estamos em fase experimental. Talvez, futuramente, a gente tenha essa perícia em Vinhedo”, afirma Elaine Judice, responsável pelo atendimento na nova unidade do INSS.

A agência é no modelo INSS Digital. De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o segurado pode acompanhar o pedido pela internet usando o número do requerimento referente à entrega dos documentos para o benefício solicitado.

A unidade fica na Central SIM (Soluções Integradas Municipal), na Rua Monteiro de Barros, nº 151, no Centro, ao lado do Teatro Municipal, e recebe os beneficiários de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O atendimento é presencial.

Por duas semanas, a população não precisará de agendamento, para ser possível avaliar a quantidade de pessoas atendidas e o tempo médio de espera. Posteriormente, se necessário, um sistema de agenda será disponibilizado no site da Prefeitura.

Fonte: G1

Leia também:

Segundo Revista Bula, Valinhos e Vinhedo estão entre as 20 cidades mais felizes do Brasil

Vinhedo: Incêndio destrói depósito de recicláveis na Capela

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome