Ação contou com a ajuda do Canil da GCM

Em ação conjunta, equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), do Canil, da Patrulha Escolar e do Policiamento Preventivo da da Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos detiveram um idoso de 62 anos por porte de entorpecentes. Além das drogas, foram encontrados produtos sem procedência na residência do idoso. A ocorrência foi registrada na quinta-feia (27), por volta das 15h30, no bairro Vale Verde.

As equipes chegaram até o idoso por denúncia anônima feita pelo telefone 153. Foram encontrados dois tabletes, um recipiente contendo maconha e nove folhas de cheque sem procedência na residência do suspeito, além de 10 galões de cinco litros e quatro galões de dois litros e meio, todos contendo cachaça, mais 110 frascos com molho de pimenta.

Segundo a GCM, os produtos eram vendidos de forma irregular, sem higiene e sem autorização da Secretaria da Fazenda ou inspeção e liberação da Vigilância Sanitária. Esses materiais foram apreendidos pelas duas Secretarias.

O idoso possui ampla ficha criminal, com registro de tentativa de homicídio, porte, tráfico e associação ao tráfico de drogas, entre outros. O homem foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil e indiciado criminalmente por porte de entorpecentes, ficando à disposição da Justiça em liberdade.

Menor detido com moto

Em mais uma operação realizada pela GCM de Valinhos junto à área central da cidade, equipe de Romu Motos deteve um menor de 17 anos que trafegava pela Rua Antônio Carlos por volta das 17h, na quarta (27).

A moto foi recolhida ao pátio enquanto o menor foi apresentado ao Distrito Policial, onde foi liberado após a chegada do responsável, que responderá à Justiça sobre o acesso do menor às chaves da motocicleta, colocando a integridade física de si e de outras pessoas em risco.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome