Foto: PMV

“A vacina é o caminho para a segurança da nossa Saúde. Por isso, temos investido também neste caminho. O consórcio que Valinhos faz parte foi oficialmente criado e aguardamos os passos para a aquisição de mais doses. Estamos aguardando o contato do governo russo para podermos adquirir mais vacinas para a cidade”, diz a Prefeita.

Na manhã da terça-feira (23), a prefeita Lucimara (PSD), acompanhada da Secretária de Saúde, Carina Missaglia, e profissionais da secretaria, foi a Limeira conhecer a linha de atendimento precoce da Unidade de Referência Coronavírus, a URC, da Prefeitura daquele município. O prefeito Mário Botion (PSD) recebeu a Prefeita e equipe, apresentando dados sobre a Unidade que funciona em Limeira desde 2020.

Vacina é o caminho para a segurança da nossa saúde, diz a Prefeita

“A vacina é, sem dúvida, o caminho para a segurança da nossa saúde. Por isso, temos investido, e muito, também neste caminho. Ontem, o consórcio que Valinhos faz parte foi oficialmente criado e aguardamos os passos para a aquisição de mais doses pelo Consórcio. Ainda, estamos aguardando o contato do ofício que encaminhamos ao governo Russo para podermos, também, adquirir mais vacinas para a cidade. Tudo para vencermos este maior desafio da humanidade e darmos condições da retomada do desenvolvimento econômico e social”, complementou a Prefeita.

Prefeitura diz que vai intensificar o tratamento precoce

Segundo o site oficial da Prefeitura, a Prefeita Lucimara foi a Limeira conhecer a Unidade de Referência Coronavírus para intensificar tratamento precoce em Valinhos.

A visita da chefe do executivo valinhense a Limeira, ocorre num momento em que o mundo da medicina e da ciência discute o avanço desenfreado da pandemia, sobretudo no Brasil, os governos vivem o dilema entre decretar ou não o Lockdown, e os prefeitos buscam alternativas para compra de vacinas e enfrentam a pressão de movimentos em defesa do chamado “tratamento precoce”.

O Pé de Figo quis saber da Secretaria da Saúde de Valinhos em que consiste exatamente “intensificar o tratamento precoce” e obteve da assessoria de imprensa da Prefeitura o seguinte comunicado:

“A Prefeitura de Valinhos, na Unidade de Pronto Atendimento, seguindo as recomendações médicas, tem realizado o tratamento precoce, ou tratamento inicial, dos pacientes que ali procuram a unidade, em casos avaliados pelos médicos que, assim, entendem a necessidade.
Os medicamentos geralmente receitados hoje, caso a caso, versam sobre Azitromicina, Predinisona , Paracetamol e Dipirona, porém todos com receituários médicos e analisado caso a caso. O que a cidade irá fazer é intensificar este tratamento, com estudos aplicados em cidades vizinhas. Será avaliado, cuidadosamente, o que tem sido feito nestas cidades para, com aval médico, ser intensificado em Valinhos. Não há, no momento, como falar especificamente de medicamento A ou B, além destes já utilizados, sem este estudo técnico.”

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome