O assistido da APAE Thiago sendo conduzido pelo Pernas de Aluguel

Assistidos da APAE Valinhos, integrantes do Teatro Vem Ser, irão participar neste domingo (4) da corrida promovida anualmente pela ELSYS, empresa brasileira com tradição no mercado de eletroeletrônicos e telecomunicações. O evento será realizado a partir das 8h no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) e contará com a participação de funcionários da companhia e de integrantes do projeto Pernas de Aluguel.

O objetivo do evento, que ocorre anualmente, é estimular o voluntariado entre os colaboradores da ELSYS e mostrar a importância do envolvimento em causas sociais e inclusivas. “Um dos nossos propósitos é transformar a vida das pessoas, promovendo impactos positivos nas regiões onde estamos presentes fisicamente ou por meio de nossos produtos. Incentivamos a participação de nossos colaboradores em ações de voluntariado como essa, pois acreditamos que uma das melhores formas de promover a inclusão é incentivar a prática de esportes”, explica Marcia Roth, Gerente de Gente e Gestão da ELSYS.

O Projeto Pernas de Aluguel procura promover diversão para pessoas com deficiência motora e cognitiva, proporcionando aos participantes a oportunidade de transformar a linha de chegada em algo mais especial que normalmente é. As pessoas com deficiência são conduzidas por corredores voluntários, em cadeiras especiais, levando-os a uma experiência única e diferenciada de cruzar a linha de chegada.

Para a responsável pelo Grupo de Teatro Vem Ser, a pedagoga Ana Paula Tieko, a participação dos integrantes da APAE é mais que um ato de inclusão, é um momento de diversão e oportunidade.

Fonte: AR2

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome