-publicidade-

As dúvidas podem ser resolvidas na Caixa Econômica Federal  

O PIS é um direito do trabalhador na ativa, porém muitos trabalhadores não conhecem esse benefício e acabam não fazendo o resgate dos valores.

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos faz um alerta aos seus associados: Se esse é o seu caso, se aposentou e não sacou o PIS, saiba que ainda é possível sacar, isso porque todo aposentado tem PIS garantido pela lei brasileira.

-publicidade-

O PIS para aposentado, como os demais PIS relacionados ao restante da população, fica retido em um fundo e pode ser acessado por todos.

Tem dúvida se sacou ou não, basta comparecer a uma das agências da Caixa Econômica Federal, levando os seus documentos. Se tiver saldo positivo o saque do PIS de aposentado é simples, já que esse valor é seu por direito.

O Presidente da AAPV – Ovídio Vacari lembra que o PIS não é um benefício que a pessoa tem por ser aposentado. Esse é um valor depositado pelo empregador enquanto estava trabalhando, mas não realizou o saque. Por isso a Caixa Econômica te dá mais essa oportunidade de resgatar o benefício, desde que vá até a agência.

Fonte: AR2




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome