Rafael Cossiello, Roberto Torrezin e Julio Tanaka
-publicidade-

Jorge Torrezin assume o lugar do empresário Júlio Tanaka

Em assembleia realizada na manhã da quinta-feira, dia 18, o empresário e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Valinhos, no governo de Clayton Machado (PSDB),  Jorge Roberto Torrezin, foi eleito presidente da Associação dos Empresários de Valinhos. A vice-presidência será ocupada pelo empresário Rafael Cossiello, sócio da Serello Ambiental. Até então, a AEVAL estava sob o comando do também empresário Júlio Tanaka, sócio do Restaurante Recanto Bambuzal, um dos mais tradicionais da cidade.

Ao deixar a presidência, Júlio – que foi eleito em agosto de 2015 – ressalta que o maior desafio de seu trabalho foi reestruturar a Associação. “Em 2015, tínhamos apenas seis associados e estávamos na iminência do encerramento dos trabalhos. Porém, fui convidado pelo senhor Marcelo Luis Alvarenga para encabeçar a chapa e iniciar um trabalho para atrair novos sócios e regularizar a situação burocrática, que na época apresentava diversas falhas. Após algum tempo de dedicação, começamos a ver os resultados”, relata o empresário. Hoje, a AEVAL conta com 26 empresas associadas.

-publicidade-

Júlio conta ainda que no decorrer dos últimos anos, a Associação passou por importantes modificações, e aponta a alteração da nomenclatura como uma das mais significativas. “Fundado em 2009 e anteriormente conhecido como Associação das Empresas do Country Club de Valinhos, o grupo defendia os interesses de dois bairros em Valinhos, especificamente Country Club e Chácaras São Bento. Tínhamos, portanto, uma representatividade fragmentada”, conta.

Segundo Júlio, após reuniões e diversos encontros com empresários de outras regiões e segmentos, tornou-se explícita a necessidade de ampliação desta representatividade. “Entendemos que precisávamos nos fortalecer e criar uma voz única para o empresariado local e, em outubro de 2017, a AECVAL passou a se chamar AEVAL”, ressalta o empresário.

Durante os últimos dois anos, a AEVAL fez o cadastramento de 317 empresas, atendeu in loco cerca de 200 empresários e realizou encontros, buscando uma maior visibilidade da junto ao poder público, imprensa e empresariado.

 Quanto ao novo presidente, Júlio avalia a escolha de forma extremamente positiva. “Formamos uma diretoria qualificada e comprometida, liderada pelo Jorge que, além das competências necessárias, goza de imensa credibilidade perante o empresariado local. Creio que a AEVAL realmente passará por um processo de evolução rápida. Jorge é um empresário jovem, dinâmico, qualificadíssimo e conhece os meandros da Administração Pública. Tem conhecimento, comprometimento e credibilidade. Ou seja, estamos construindo uma base sólida e necessária para levar a AEVAL ao patamar que ela merece” finaliza.

Para Torrezin, a principal meta ainda é fortalecer a Associação e aumentar a representatividade. “Muito mais do que lutar pelos interesses dos empresários, a AEVAL pretende ser um braço para colaborar com o desenvolvimento do município. Queremos unir o maior número de empresários possível e lutar para que, juntos, possamos realmente fazer a diferença”, afirma.

Jorge Roberto Torrezin é Engenheiro de Controle e Automação e pós-graduado em Administração de Empresas e empresário do setor alimentício. Durante a última gestão, comandou a pasta de Desenvolvimento Econômico de Valinhos, tornando-se um dos mais jovens secretários da história do município. Seu trabalho de destaque ajudou a garantir mais de R$ 1 bilhão de investimentos para a cidade, oriundos de empresas como Bionovis, Unilever, Wenger do Brasil, entre outras.




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome