Prefeitura afirma que pretende modernizar a legislação

Empresários do comércio, indústria e dos serviços de Valinhos prometem acompanhar de perto a votação do projeto encaminhado pelo Prefeito Orestes Previtale (PSB) aos vereadores, que propõe alterações no Código Tributário Municipal.

Através de nota publicada, a  União do Comércio e Serviços de Valinhos UCSV , Associação Comercial de Valinhos ACIV, Associação dos Empresários das Industrias de Valinhos AEVAL, Associação dos Engenheiros de Valinhos AEAAV já se manifestaram de forma contrária à aprovação da proposta que poderá elevar a tributação das atividades empresariais no Município.

Segundo a nota, “nesse momento o projeto é descabido, inviável e impraticável para o já combalido cenário empreendedor e comercial da cidade”.

Para Errol Wilson presidente da UCSV “o momento é de lutar contra a proposta que foi encaminhada pelo prefeito sem um mínimo de discussão com o setor. “Estaremos lutando contra esse aumento absurdo que o Prefeito Orestes Previtale está querendo colocar goela abaixo da cidade de Valinhos através da PL 169/2018”, conclui.

“Estaremos lutando contra esse aumento absurdo que o Prefeito Orestes Previtale está querendo colocar goela abaixo da cidade de Valinhos através da PL 169/2018″(Errol Wilson, presidente da UCSV)

Prefeitura afirma que pretende modernizar a legislação

O projeto de lei do Poder Executivo que faz mudanças no Código Tributário Municipal está na pauta da sessão desta terça-feira (11). A Prefeitura afirma na mensagem do projeto que a proposta visa modernizar a legislação, que, ao longo de 12 anos, teve mais de 20 alterações no seu texto original.

O projeto ainda depende de pareceres das comissões internas da Câmara para entrar em votação. Para auxiliar os vereadores, a Comissão de Justiça e Redação solicitou reuniões com técnicos da prefeitura para esclarecimentos.

A pauta completa pode ser conferida no link Ordem do Dia.

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo) e pelo link TV Câmara.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome