A Prefeitura de Valinhos vai promover este ano o Carnaval de rua com a participação do Bloco Bloquete, de Vinhedo. A festa acontece no domingo, dia 3 de março, e na terça-feira, dia 5. A concentração será a partir das 14h, no Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa. O desfile sai do local por volta das 15h pela Avenida dos Esportes até o cruzamento com a Avenida Joaquim Alves Correa. A dispersão acontece às 17h.

Não haverá desfiles de escolas de samba em Valinhos este ano. A Secretaria de Cultura explicou que não há recursos para custear o tradicional desfile das escolas. “O custo é muito alto e a Prefeitura tem hoje outras prioridades”, explicou o chefe de gabinete da Secretaria de Cultura, Diego Lima. Segundo ele, o Bloco Bloquete, de Vinhedo, procurou a Secretaria na semana passada propondo fazer o Carnaval de rua em Valinhos.

“Aprovamos a proposta por se tratar de um Carnaval popular, de baixo custo, para que a população de Valinhos possa participar dessa importante festividade nas ruas”, disse Lima. A Secretaria vai fornecer o trio elétrico que acompanha o bloco, no valor de R$ 8 mil pelos dois dias, com recursos da pasta.

O evento terá apoio da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Mobilidade Urbana, que vai coordenar e orientar sobre a interdição do trecho da Avenida dos Esportes, e também da Secretaria de Saúde, que vai disponibilizar atendimento caso necessário. A participação dos foliões é gratuita.

Bloquete

O Bloquete, que significa bloco pequeno, é um grupo carnavalesco de Vinhedo, formado por amigos, artistas e músicos, criado em 2013 para manter a tradição de blocos de rua.

Com uma bateria composta por aproximadamente 40 integrantes, o bloco é acompanhados por carro de som com vocalistas, músicos e um coro cênico. O repertório vai do afoxé, ritmo baiano que deu origem ao axé music, até a marchinhas e funk carioca, incluindo repertório próprio criado especialmente para o Carnaval.

Fonte: PMV

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome