A seleção brasileira faz o seu primeiro jogo na Copa do Mundo de futebol feminino contra o time da Jamaica, neste domingo, às 10h30min, em partida válida para a fase de Grupos.

A Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019 é a oitava edição do campeonato e tem como país anfitrião a França. O Brasil está no Grupo C ao lado de Jamaica, Itália e Austrália.

Pela primeira vez desde que o torneio foi criado, em 1991, os jogos da Seleção Brasileira serão transmitidos na TV aberta como são os jogos masculinos. Quatro emissoras –GloboSporTVBand e BandSports – têm os direitos para fazer a transmissão. Em 2015, última edição da Copa feminina, os jogos foram transmitidos somente por canais fechados.

 

A Globo e a Band transmitirão apenas os jogos da nossa seleção, enquanto a SporTV e a BandSports ficarão encarregadas de todas as outras partidas. Para melhorar, a Globo terá um time de comentaristas mulheres como a ex-jogadora Milene Rodrigues e a jornalista Ana Thais Matos.

Uniforme novo

Além de ser a primeira a passar na TV aberta, a Copa de 2019 será a também a primeira em que o time brasileiro terá um uniforme desenvolvido especialmente para elas – e não herdado do modelo masculino.

Próximos jogos

Os próximos jogos acontecem na quinta-feira, 13/06, às 13h contra a Austrália e no dia 18/06, às 16h, contra a Itália.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome