O vereador Alécio Cau (PDT)

Proposta do vereador Alécio Cau (PDT) foi aprovada por unanimidade.

A Câmara Municipal de Valinhos aprovou a proposta do vereador Alécio Cau (PDT) que propõe a criação de uma “Bolsa Live” para auxiliar artistas que tiveram a renda comprometida por conta da pandemia de Covid-19.

O texto foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (19) e segue para sanção ou veto do prefeito Orestes Previtale (DEM).

De acordo com o vereador, “a bolsa é destinada a artistas residentes e que trabalham em Valinhos. A proposta é que eles sejam remunerados por “lives”, que são transmissões ao vivo feitas via redes sociais, que, nesse caso, seriam compartilhadas nas páginas oficiais da Prefeitura e de seus parceiros.

“A atual medida incentiva a produção artística do município, valoriza os artistas e contribui com disseminação de produtos culturais para as pessoas que se encontram em isolamento social”. (Alécio Cau)

Alécio Cau lembra que a classe artística precisa de espaços para se apresentar, o que não pode ocorrer nesse momento de pandemia, quando teatros, casas de shows e restaurantes, por exemplo, estão fechados. “A classe foi a primeira a ser afetada e será uma das últimas a ter sua normalidade estabelecida”, afirma.

Fonte: CMV

1 Comentário

  1. Ridículo, deve ajudar a população a quem está desempregado, ou coisa do tipo, agora o artista ainda consegue patrocínio que pode ajudá-los. Mas e o cara que não tem emprego e não canta, vive do que?

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome