Entre as funções da comissão está receber representações que contenham denúncias de violação dos direitos humanos, e será presidida pelo vereador Marcelo Yoshida (PT)
O presidente da Câmara, vereador Franklin (PSDB), formou duas comissões na Câmara para acompanhar e fiscalizar trabalhos na área da saúde e dos direitos humanos. Os nomes dos membros foram anunciados nesta terça-feira (16).
A Comissão de Direitos Humanos, pela primeira vez formada na Câmara, também está prevista no Regimento Interno e terá como presidente o vereador Marcelo Yoshida (PT). Seus membros são os vereadores César Rocha (DC), Mônica Morandi (MDB), Henrique Conti (PTB) e Alécio Cau (PDT). Entre as funções da comissão está receber representações que contenham denúncias de violação dos direitos humanos.
Já a Comissão de Higiene e Saúde terá como presidente o vereador André Amaral (PSD) e os demais membros são os vereadores Alécio Cau (PDT), Fábio Damasceno (Republicanos), Mayr (Podemos) e Gabriel Bueno (MDB). A função da comissão é promover estudos, pesquisas, palestras e acompanhar as atividades de saúde no município.


