Foto: Fabio Cerqueira

Na próxima quinta-feira (24), a Câmara Municipal de Valinhos receberá um evento em prol da regulamentação da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra dos Cocais, com a explanação de estudos documentais sobre a área, localizada na divisa da cidade com as cidades de Itatiba e Vinhedo, além da formação de um grupo de estudos que deverá propor ações buscando a regulamentação.

O evento, que terá início às 19h, será mediado pelo vereador Henrique Conti (PV), que apresentou o Projeto de Lei de criação da APA, aprovado em 2004, mas que nunca foi regulamentado pelo Poder Executivo. A área protegida pela Lei compreende apenas um pequeno trecho delimitado pela Serra do Morro Grande, a Serra da Mombuca, o Córrego do Frutal, o Ribeirão Pinheiros e o Rio Atibaia.

Este novo evento é consequência do debate promovido pelo Fórum Permanente em Defesa do Ribeirão Pinheiros, que aconteceu há um mês, também na Câmara, e que reuniu mais de 60 pessoas interessadas na preservação da área. Na ocasião, além de Conti, estiveram presentes também o vereador valinhense Edson Secafim (Progressistas) e o vereador vinhedense Rodrigo Paixão (Rede).

Serviço

Evento: ‘Pró Regulamentação APA Serra dos Cocais’
Debate: Explanação e estudos documentais que objetivam a preservação ambiental da APA Serra dos Cocais
Mediador: Dr. Henrique Conti
Data: 24 de maio, quinta-feira
Horário: Das 19h às 22h
Local: Câmara Municipal de Valinhos – Rua Ângela Antônio Schiavinato, 59, Res. São Luiz

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome