A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza deste ano acontece no período de 10 de abril a 31 de maio. O Dia D de vacinação será no dia 4 de maio, quando parte das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Valinhos estarão abertas durante o sábado para realizar especificamente a imunização contra a gripe.

A campanha é voltada para pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e particulares, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A programação deste ano foi dividida em dois períodos. De 10 a 19 de abril, a vacinação é voltada às crianças de 6 meses até 5 anos e gestantes. De 22 de abril a 31 de maio, serão vacinados todos os grupos prioritários da campanha.

“Em Valinhos, a vacinação ocorrerá em todas as Unidades de Saúde do Município durante todos os dias da semana, mas a programação do Dia D ainda está sendo definida. No dia da aplicação, o morador precisa levar a carteirinha de vacinação e um documento com foto”, disse a diretora de Divisão de Vigilância Epidemiológica, Claudia Maria dos Santos.

Segundo Claudia, em 2018 a cobertura total da campanha foi 82,14% e a meta neste ano é chegar a 90% de cobertura vacinal para os grupos prioritários.

Serviço:
21ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, de 10 de abril a 31 de maio de 2019
O Dia D acontecerá no dia 4 de maio (sábado)

Programação:
10/4 a 19/4 – Vacinação contra influenza para crianças de 6 meses até 5 anos e gestantes, além da atualização da caderneta de vacinação e as indicações do calendário nacional de vacinação

22/4 a 31/5 – Vacinação de todos os grupos prioritários, além da atualização da caderneta de vacinação de crianças de 6 meses até 5 anos de idade e gestantes

Fonte: PMV

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome