O vereador Salame (PSDB) foi reeleito com 1156 votos

O candidato a vereador pelo PRTB, Reginaldo Alves Costa, desistiu do recurso que moveu contra o indeferimento de sua candidatura por pendências na documentação.

Reginaldo teve 82 votos que, se fossem considerados, alterariam a distribuição das vagas entre os partidos na Câmara de Vereadores de Valinhos e, por consequência, elegeria Alexandre Japa, também do PRTB.

Reginaldo Alves Costa do PRTB teve 82 votos

Alexandre Japa diz que vai recorrer da decisão

Procurado pelo Pé de Figo antes da decisão publicada hoje, o candidato Alexandre Japa se revelou indignado com a demora da decisão que, segundo ele, “gerou incerteza e briga política dentro do partido”, sem esclarecer o que seria a “briga interna” do PRTB. Hoje, no entanto, após tomar conhecimento da decisão do TRE que acatou a desistência do recurso pelo seu companheiro de partido, Alexandre disse que já estão entrando com agravo perante o TRE.

Ainda segundo Alexandre, o que ocorreu “é uma afronta à democracia” ressaltando que um dos advogados que patrocinaram o pedido de desistência do seu companheiro de partido, Reginaldo, é Vandré Bassi Cavalheiro, que foi candidato a vereador na cidade de Itapira/SP, pelo PSDB, mesmo partido do vereador Salame, beneficiado com a decisão.

Com a desistência do recurso acatada pelo Tribunal Regional Eleitoral, fica mantida a reeleição do vereador Robserson Salame (PSDB) que obteve 1156 votos.

Edinho Garcia

Agora é aguardar a decisão quanto ao recurso do candidato Edinho Garcia (PTB), que já obteve parecer favorável da Procuradoria Eleitoral e, se o seu recurso for acatado pelo TRE, ocupará a vaga do vereador Giba (PDT).

Confira a decisão do TRE publicada nesta quarta-feira, 9

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome