Vereador Popó (PSDB) assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico e os deputados tucanos voltam a indicar cargos na Prefeitura.

Em solenidade ocorrida na manhã desta segunda-feira (23), o Prefeito Orestes Previtale (PSB) empossou o novo Secretário de Desenvolvimento Econômico Rodrigo Popó, que licenciou-se do mandato de vereador na Câmara Municipal de Valinhos para assumir a nova função.

A aproximação da bancada do PSDB com o governo do Prefeito Orestes contou com a articulação do deputado federal Carlos Sampaio e da deputada estadual Célia Leão, os quais voltam a ter participação na administração municipal, já que, na gestão anterior do tucano Clayton Machado, Sampaio emplacou o próprio pai como Secretário de Arquivo, enquanto a deputada Célia Leão patrocinou a nomeação do Secretário de Esportes, Paulo Sabioni, conhecido como Periquito.

O novo Secretário de Desenvolvimento Econômico

Segundo o portal oficial da Prefeitura de Valinhos, a “Secretaria de Desenvolvimento Econômico é responsável por elaborar políticas para o desenvolvimento econômico, empresarial e agrícola da cidade. Outra atribuição da Pasta é a formalização e a gestão de convênios; repasses com órgãos municipais, estaduais e federal; ajustes e demais instrumentos jurídicos assemelhados.”

Rodrigo Vieira Braga Fagnani, o Popó, foi eleito vereador em 2012 com 1197 e reeleito em 2016 com 995 votos, tem 36 anos de idade e graduado em direito.

No lugar do vereador Popó, assume na Câmara Municipal o suplente José Aparecido Aguiar (PSDB) que obteve 666 votos em 2016.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome