O cadastro obrigatório da biometria no ciclo 2019-2020 terá que ser realizado por eleitores de 26 cidades da região de Campinas (SP), a partir desta segunda-feira (4), segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

O Cartório Eleitoral de Valinhos já iniciou nesta segunda-feira o período de cadastramento que deverá ser feito pelos eleitores valinhenses até o dia 19/12/2019. Quem descumprir este prazo terá o título cancelado.

Segundo o cartório local, neste primeiro dia, até o momento, nenhum cadastro foi realizado.

Sem o título, o cidadão fica impedido de votar, pedir passaporte, se inscrever em concursos públicos, pedir empréstimo em banco público ou renovar/fazer matrícula em instituições públicas de ensino.

Segundo o TRE, o eleitor precisa fazer um agendamento pela internet para cadastrar a biometria. Clique aqui para agendar: Agendamento Biometria Eleitoral

Ao comparecer no dia e horário agendado, o eleitor deverá levar documento de identidade oficial com foto, comprovante de endereço (emitido nos últimos três meses) e o título eleitoral (se tiver).

Caso não tenha acesso à internet, a opção é se dirigir pessoalmente até o cartório eleitoral para fazer o agendamento do dia e horário em que deseja realizar o cadastro.

O endereço do Cartório Eleitoral de Valinhos é na Rua Dr. Cândido Ferreira, 63 – Centro, e o horário de atendimento é das 12 às 18 horas.

 

1 Comentário

  1. Ridículo o fato de ser cancelado,eu fui em abril do ano passado,para deixar tudo atualizado certinho e atendente veio me perguntar … você Vai fazer o que hoje? Falei da biometria ela me falou, não vamos fazer agora só estamos preorizando,quem está fazendo o título novo.Agora vai apressar pessoas que trabalham o dia todo e ficar na quela fila demora e funcionários com má vontade ! Vamos rever isso!

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome