Justiça espera 368,9 mil cadastros de biometria em 23 cidades — Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

O Cartório Eleitoral de Valinhos promove nos próximos três fins de semana plantões para cadastrar os eleitores que ainda não registraram suas biometrias. O serviço é gratuito e deve ser realizado até o dia 19 de dezembro. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), quem não fizer o cadastro terá o título cancelado. Valinhos é uma das 478 cidades paulistas incluídas no ciclo 2019/2020 do cadastro obrigatório da biometria.

Os plantões durante os fins de semana, no sábado e no domingo, dias 30, 1º, 7, 8, 14 e 15, acontecem das 8h às 14h. No dia 7 de dezembro, sábado, o atendimento no cartório vai até às 13h. De segunda a sexta-feira, a unidade fica aberta das 8h30 às 18h.

Para ampliar o número de cadastros realizados no Município, um posto de atendimento também foi instalado dentro do Shopping Valinhos, no piso térreo. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Durante os plantões, os atendimentos vão acontecer das 10h às 15h no shopping, que fica na Rua Paiquerê, nº 200.

Segundo o Cartório Eleitoral de Valinhos, dos 91.678 mil eleitores registrados no Município, 33.224 ainda não cadastraram as digitais. “Cerca de 63% da população já fez o cadastro, mas ainda estamos longe de atingirmos os 100%. Por isso é muito importante que o eleitor não deixe para a última hora. Quem tiver o título cancelado não poderá pedir empréstimo a bancos públicos, tirar passaporte ou votar”, disse a chefe do Cartório Eleitoral de Valinhos, Andrea Cresta.

Cadastro

Para realizar o agendamento, o eleitor precisa acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, fornecer os dados pessoais e marcar dia e horário desejado. Quem preferir, pode ir até o Cartório Eleitoral sem agendamento e aguardar o atendimento, que acontece por ordem de chegada. No ato do cadastro, é necessário apresentar um documento de identificação original com foto, comprovante original de residência e o título de eleitor (se houver).

O Cartório da 034ª Zona Eleitoral de Valinhos fica na Rua Doutor Cândido Ferreira, nº 63, no Centro. O telefone é (19) 3849-5559.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome