A Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos foi escolhida como uma das 100 melhores e mais destacadas ONGs do Brasil. A entidade aparece no ranking Prêmio Melhores ONGs 2018, elaborado pela Rede Filantropia e o Instituto Doar, a partir de critérios como práticas de gestão, transparência, processos administrativos e contábeis e comunicação.

A cerimônia de premiação aconteceu na noite de 1º de novembro, em São Paulo, no Museu de Arte Moderna (MAM). O Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG), da Fundação Getúlio Vargas, e pesquisadores da JR Pública participaram das etapas do processo seletivo do prêmio.

Ao todo, o Brasil possui cerca de 820 mil instituições e entidades, sendo que cerca de 1.700 foram pré-selecionadas na premiação promovida pelo Guia Melhores ONGs, iniciativa da Rede Filantropia e do Instituto Doar, presente em mais 20 países.

Além do reconhecimento das melhores práticas das instituições, o objetivo do prêmio é estimular a melhoria continua da gestão das entidades e criar espaços de visibilidade para as ONGs ampliarem as possibilidades de captação.

O prefeito de Valinhos, Orestes Previtale, parabenizou a conquista da entidade. “É uma alegria saber desse prêmio, a Casa da Criança e do Adolescente faz um trabalho de grande importância na cidade e esse reconhecimento é mais do que justo”, disse.

Esse é um momento de muita alegria e satisfação. Esse prêmio simboliza o reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos por mais de 25 anos. (Anélio Zanuchi)

O presidente da Casa da Criança, Anélio Zanuchi, e a gestora da entidade, Adriana Simões, receberam o prêmio, representando todos os apoiadores, Prefeitura, diretores, voluntários, comunidade e colaboradores.

“Esse é um momento de muita alegria e satisfação. Esse prêmio simboliza o reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos por mais de 25 anos. Lembramos dos nossos primeiros passos voltados às causas sociais, quando já recebíamos a confiança e o apoio de muita gente. Agora, estamos envoltos em muita emoção, gratidão e orgulho de todo esse prestígio conquistado nessa jornada de amor e trabalho. Dedicamos o prêmio a todos os que acreditam e apoiam a nossa causa. Registramos aqui a nossa imensa gratidão a todos que fazem parte dessa história. Nossas crianças, adolescentes e familiares também agradecem”, disse Anélio Zanuchi.

Confira a lista das 100 ONGs mais importantes do Brasil no link: http://melhores.org.br/de2018/

Sobre a Casa da Criança de Valinhos

Há 25 anos, a Casa da Criança de Valinhos atua como a única organização de acolhimento institucional da cidade. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, oferece três frentes de trabalhos sociais e culturais disponíveis à comunidade. Além do Acolhimento Institucional, apresenta o Acolhimento Familiar e o Projeto Janela Aberta/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que inclui parceria com a Secretaria de Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Esportes.

www.casadacriancadevalinhos.com.br

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome