A forte chuva que caiu sobre a região neste sábado, 3, além de provocar em Valinhos os alagamentos nos locais em que tradicionalmente ocorrem, ocasionou um estrago adicional no bairro do Lenheiro.

Uma barreira de metal, usada para conter o movimento de terra de um empreendimento de construção de apartamentos, foi rompida pelas águas e grande quantidade de lama desceu as ruas do bairro, invadindo casas e entupindo bocas de lobo.

Segundo relato de moradores, ao tentarem requisitar a presença da Defesa Civil através do 199, foram surpreendidos por uma mensagem gravada de que a ligação seria transferida sem, no entanto, resultar em atendimento.

O site oficial da Prefeitura anuncia que “A Defesa Civil está estruturada para atender a comunidade com maior eficiência. Atende às chamadas, em casos de urgência; pelo telefone 199, por 24 horas.”

Ainda de acordo com os moradores, os agentes da Defesa Civil compareceram ao local para avaliar a situação, depois que foram acionados, alternativamente, através do 153 da Guarda Municipal.

 

 

1 Comentário

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome