Hospital monta estrutura de emergência para pacientes com sintomas de gripe

Nenhum paciente obteve ainda o resultado do teste do vírus, o que pode confirmar que os números dos casos no Brasil estão subdimensionados.

A Santa Casa de Valinhos tem neste sábado (28) quatorze pacientes internados com suspeita de infecção pelo coronavírus, sendo oito adultos e uma criança em enfermaria e cinco adultos em UTI, todos estáveis, isolados e aguardando resultado dos testes.

Divisórias foram instaladas para separar o atendimento na recepção, sala de medicação e Pronto Socorro.

A direção do hospital informa que todas as outras doenças e necessidades de urgência e emergência são atendidas, para tanto organizou as recepções e salas de medicação no pronto socorro com divisórias de tal foma a separar os pacientes com sintomas de gripe de todos os demais.

Demora no retorno do resultado dos testes

A demora no retorno do resultado dos testes de infecção pelo coronavírus também acontece na Santa Casa de Valinhos, a exemplo do que ocorre em todo o Brasil, pode significar que o número de casos confirmados pode estar sendo subdimensionado nas informações do quadro epidemiológico nacional divulgadas pelas autoridades da saúde.

Há relatos de casos em que o paciente obtém alta da internação e só vai saber do resultado do teste em sua casa, assim como notícia da imprensa nacional de fatos em que familiares de vítimas fatais só tomaram conhecimento do exame após o óbito.

As amostras são encaminhadas à vigilância epidemiológica que, por sua vez, envia ao instituto Adolfo Lutz.

O caso confirmado da jovem valinhense de 20 anos, por exemplo, teve o resultado do exame obtido na rede particular de saúde.

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Valinhos divulgou nesta sexta-feira (27) o quadro da situação em Valinhos, com 88 casos, 3 confirmados e nenhuma morte.

No país, a situação até o momento registra 3477 casos com 93 mortes, segundo o Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome