Através de sua assessoria de comunicação, a Prefeitura de Valinhos reagiu, no final da tarde desta segunda-feira, 16, às críticas de que não havia placas de sinalização com limite de velocidade de 40km/hora antes da instalação do radar  na Avenida Antonio Bento Ferraz, no Bairro Country Club.

Utilizando imagens do Google Maps de outubro de 2018, a Prefeitura afirma que a velocidade no local não foi reduzida para 40km, tampouco que o radar tenha funcionado antes de colocação de placas de sinalização, sem se manifestar, no entanto, quanto à data em que foi afixada a placa de alerta de fiscalização eletrônica.

Imagens do Google Maps de outubro de 2018 registram a existência de placa de 40km na curva da Avenida Antonio Bento Ferraz

A Secretaria de Mobilidade Urbana reafirma as considerações publicadas na semana passada através do departamento de imprensa, de que “a sinalização no local apontado está instalada em quantidade superior ao que é definido pela legislação, além das diversas placas indicativas do limite de velocidade, há ainda a informação que indica que aquela via tem controle eletrônico de velocidade. A Secretaria salienta, ainda, que os motoristas que têm respeitado o limite estabelecido no local não estão enfrentando problemas com autuações”, conclui a nota.

Moradores são recebidos pelo Ministério Público 

Segundo Marta Lazaro, uma das organizadoras da reação dos usuários, um grupo de pessoas foi recebido (veja abaixo Ficha de Atendimento ao Público), também na tarde desta segunda-feira (16), pelo representante do Ministério Público no Fórum de Valinhos e que o mesmo teria acatado a denúncia de abuso ilegal não apenas no radar da Avenida Antonio Bento Ferraz, mas também de outras localidades do município.

Ao Pé de Figo, a assessoria de imprensa da Prefeitura, informa que não foi informada de qualquer manifestação do Ministério Público sobre a questão.

Veja também:

Usuários vão ao Ministério Público contra “pegadinha do radar diabólico”

Cuidado, atrás da curva tem um radar!

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome