Tão importante quanto a eleição do Presidente da República e do Governador do Estado, temos pela frente a tarefa de eleger os novos deputados para a Câmara Federal e para as Assembleias Legislativas.

Muitos dos eleitores nem se lembram de quem foram os deputados que mereceram o seu voto nas últimas eleições e, tampouco, têm conhecimento se os seus representantes votaram contra ou a favor dos seus interesses e direitos.

Por exemplo, dos seis deputados eleitos em 2014 pela região de Campinas, apenas a petista Ana Perugini votou contra a reforma trabalhista e o congelamento dos gastos em saúde e educação (PEC do Teto). Todos eles votaram pela cassação do deputado Eduardo Cunha, e o deputado Roberto Alves (PRB) foi o mais fiel ao governo Temer.

Votaram “não” ao arquivamento da denúncia contra o presidente Temer os tucanos Carlos Sampaio e Vanderlei Macris, a petista Ana Perugini e o socialista Luiz Lauro Filho.

Confira o quadro da votação dos deputados federais:

*- – = ausente

Carlos Sampaio

O tucano Carlos Sampaio foi o deputado federal mais votado em Valinhos nas eleições de 2014 o que lhe garantiu a indicação do seu pai para o cargo de Secretário de Arquivo na Prefeitura de Valinhos durante o governo do Prefeito Clayton Machado (PSDB). A derrota do PSDB em Valinhos nas eleições municipais de 2016, no entanto, não significou o distanciamento de Sampaio do governo local, pois ele logo se acertou com o Prefeito Orestes Previtale (PSB) através da  incorporação do PSDB na prefeitura, com a indicação do vereador Popó (PSDB) para o cargo de Secretário de Desenvolvimento e outros cargos comissionados.

O ex-prefeito Clayton Machado acolheu o pai do deputado Carlos Sampaio como secretário de arquivo e salário de R$ 16 mil

Deputados Estaduais da região de Campinas

Todos os seis deputados estaduais eleitos pela região de Campinas votaram contra a instauração da CPI da Merenda.

A deputada Célia Leão (PSDB) também disse não à CPI da Merenda e aprovou o aumento do teto do funcionalismo e a favor do congelamento de investimentos em áreas sociais.

Confira o quadro de votação dos deputados estaduais da região:

*Obs= Obstrução / – – = ausente

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome