Um jornalista da Record SP estaria investigando denúncia de um QG de produção de fake news instalado no Bairro Vale Verde, em Valinhos. Procurado pelo Pé de Figo, Márcio Morandi Xavier nega agressão.
Um acontecimento na tarde desta sexta-feira (13) envolveu assessores da candidata a prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara (PSD), e um suposto repórter da TV Record.
Um jornalista da Record SP estaria investigando uma denúncia de um QG de produção de fake news instalado no Bairro Vale Verde, em Valinhos.
Segundo relatos, um jornalista investigativo, de nome Thiago, teria sido agredido por Márcio Morandi Xavier, membro da coordenação da campanha da candidata Capitã Lucimara (PSD), causando-lhe um ferimento na cabeça (foto), o que o levou a ser atendido na Santa Casa de Valinhos.
Assessor nega agressão
Procurado pelo Pé de Figo, Márcio Morandi Xavier, filho da vereadora Mõnica Morandi (MDB), relatou, que na tarde desta sexta-feira (13), foi comunicado pela segurança da campanha da candidata do PSD, que um veículo de cor preta e vidros insulfilmados rondava a sede da coordenação da campanha eleitoral da candidata Lucimara, localizada no Bairro Vale Verde.
Segundo o assessor da candidata, o suposto repórter ofereceu-lhe dinheiro para a produção de uma fake news e, após um desentendimento, se pegaram fisicamente.
Ainda segundo Márcio Morandi Xavier, o ferimento na cabeça do suposto repórter foi causado por uma queda e batida na quina da porta do seu veículo.
“Trata-se de uma tentativa de armação”, disse Márcio ao comunicar que encaminhou todos à Delegacia de Valinhos, negando que esteja foragido da polícia.
O Pé de Figo buscou obter a posição da candidata Lucimara, através de sua assessoria de comunicação, sem, porém, obter um esclarecimento até o momento. No inicio da noite, a candidata publicou Nota à Imprensa, dizendo que “o PSD e a campanha da Capitã Lucimara aguardam uma rigorosa e rápida apuração do caso, permitindo que todos os envolvidos apresentem suas versões”.



Sem comentários