A Prefeitura de Valinhos retomou as atividades do Conselho Municipal sobre Drogas (Comen) e promoveu uma reunião na manhã desta quinta-feira (30) com membros do órgão, ligado à Secretaria da Saúde.

O Comen, que estava inativo desde 2015, é responsável por articular políticas públicas sobre drogas, montar cronograma de ações, propor a realização de fóruns, debates e desenvolver práticas educativas.

“Monitoramos a execução da política municipal de tabaco, álcool e outras drogas. A reativação se dá pela necessidade do Município fazer esse trabalho com mais rigor. Não podemos cruzar os braços”, disse o presidente do Comen, Alex Sandro Dias Marcondes.

Clique AQUI para saber mais sobre o Unicursos Campinas 

Segundo o secretário da Saúde, Nilton Sergio Tordin, o papel dos conselheiros é de extrema importância para a representação e defesa dos diretos individuais e coletivos da população usuária de drogas.

“Somos responsáveis em promover e organizar seminários e conferências de políticas sobre drogas, além de desenvolver e estimular programas de reabilitação psicossocial, inserção social e cultural, por exemplo”, afirmou.

Durante a reunião desta quinta, a mesa diretora foi composta e a próxima reunião está prevista para meados de junho. A mesa também está definindo quando serão realizadas as eleições e a criação de uma comissão eleitoral, para deixar o conselho paritário, promovendo maior harmonia nas decisões que serão deliberadas.

Fonte: PMV

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome