O Conselho Tutelar de Valinhos tem agora dois novos conselheiros suplentes, Ana Paula Spadacci Turchetti e Debora Dantas de Alcântara. Elas foram as únicas candidatas habilitadas a participar da eleição realizada na quinta-feira (18), na Casa dos Conselhos durante todo o dia. A votação foi encerrada no final da tarde, às 16h e registrou a participação de 173 pessoas.

Ana Turchetti foi eleita com 100 votos e Debora de Alcântara com 73 votos. A coordenação da eleição foi do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Valinhos (CMDCA), que informou que o mandato das duas suplentes é até o final deste ano de 2019.

Segundo a presidente do CMDCA e coordenadora, Nahara Rodrigues Laterza Lopes, antes do pleito as duas candidatas participaram de um processo de seleção no início deste ano. Quatro candidatos foram submetidas à prova sobre o Estatuto dos Direitos da Criança e do Adolescente e apresentação de documentação para análise, dentro dos requisitos exigidos.

Nahaa explicou que as outras duas pessoas que também participaram do mesmo processo seletivo não foram aprovadas e não puderam participar da eleição nesta quinta-feira. Assim, das cinco vagas disponíveis para suplentes no Conselho Tutelar até o final deste ano, somente duas serão preenchidas e as outras três ficaram em aberto.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome